Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

William Bonner já tem futuro determinado quando se aposentar do 'Jornal Nacional': “Vontade”

William Bonner ainda nem se aposentou do ‘Jornal Nacional’ e já tem o futuro determinado; saiba o que o jornalista poderá fazer

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 15/06/2023, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Futuro de William Bonner - Reprodução/ TV Globo
Futuro de William Bonner - Reprodução/ TV Globo

William Bonner ainda nem se aposentou do Jornal Nacional e parece que ele já tem para onde ir quando esse momento chegar. Isso porque o jornalista tem uma paixão e irá segui-la quando sair do jornal mais importante do país

O jornalista Matheus Baldi afirmou durante o programa Melhor da Tarde, nesta quinta-feira (15), que Bonner poderá produzir um programa automobilístico. “Ele gosta muito de carros e dizem que ele tem vontade de produzir um projeto nesse segmento. Essa atração seria para a plataforma de streaming do Grupo Globo [Globoplay] ou até mesmo para a TV”, disse.

Ainda de acordo com ele, o jornalista adora falar sobre o assunto e poderá se envolver com isso quando sair da bancada. “Esse é um assunto que enche os olhos dele, pois ele gosta mesmo de falar sobre esse tema. Mas, no futuro, ele poderá se envolver com esse tipo de assunto depois que ele se aposentar do jornal”.

Salário exorbitante

Parece que a Globo não quer de jeito nenhum abrir mão de William Bonner. Isso porque, à beira dos 60 anos, o âncora do Jornal Nacional teria demonstrado interesse em se aposentar após 27 anos no comando do programa. No entanto, a emissora teria feito uma proposta altíssima para ele renovar o contrato por mais alguns anos.

As informações são do colunista Alessandro Lo-Bianco, do A Tarde É Sua. Segundo o colega de Sonia Abrão, o ex-marido de Fátima Bernardes teria alegado que necessita de mais tempo de lazer com a família, mas se mostrou disponível para um outro cargo em que não precisasse estar na bancada do canal cinco vezes por semana.

Contudo, os executivos de Marinho afirmaram que precisam de Bonner por pelo menos mais três anos. “Fizeram para ele a proposta para renovar o salário dele por três anos, até janeiro de 2027”, contou Lo-Bianco. De acordo com ele, a Globo ofereceu a maior proposta de salário do telejornalismo brasileiro, R$ 2 milhões e meio mensais.