Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Veruska Donato detona Globo por demissões em massa e faz denúncia: "Sem escrúpulos"

A jornalista Veruska Donato detona Globo por demissões em massa e faz denúncia; confira

Redação Contigo! Publicado em 07/04/2023, às 20h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A jornalista Veruska Donato detona Globo por demissões em massa e faz denúncia: "Sem escrúpulos" - Reprodução/Instagram
A jornalista Veruska Donato detona Globo por demissões em massa e faz denúncia: "Sem escrúpulos" - Reprodução/Instagram

A jornalista Veruska Donato, apresentadora do Balanço da Manhã na TVMS, afiliada da Record no Mato Grosso do Sul, fez duras críticas à Globo, onde trabalhou por 21 anos. Ela denunciou as condições de trabalho de jornalistas na emissora e condenou as recentes demissões em massa.

Em um desabafo em seu perfil oficial nas redes sociais, Veruska destacou que as demissões foram injustificáveis e que não havia o que comemorar no Dia do Jornalista, que é comemorado nesta sexta-feira (07).

Ela ainda ressaltou as condições de trabalho dos jornalistas, que muitas vezes trabalham como PJ (pessoa jurídica) sem direito a hora extra. "Passamos boa parte do nosso tempo em plantões longe dos nossos filhos e companheiros para servir a empresa, como PJ nem hora extra tínhamos", afirmou.

Veruska também mencionou a ação que entrou contra a Globo para ter seus direitos trabalhistas reconhecidos, alegando ter sofrido assédio moral para alcançar o padrão de beleza imposto pela empresa, o que a fez desenvolver síndrome de burnout.

Ela também questionou a postura da emissora em relação aos profissionais que sofrem agressões verbais e físicas durante o exercício da profissão. "Quer dizer que é do jogo também ser agredido verbalmente, ou muitas vezes, fisicamente por telespectadores descontentes pela cobertura jornalística da empresa?", questionou.

Veruska ainda destacou a renovação da concessão pública da Globo pelo Governo Federal e disse que a empresa deveria ter mais consideração. "Uma concessão pública deveria ter mais consideração. Já vi altos executivos da Globo dizerem que se a empresa fecha as portas milhares vão para as ruas, que ela é necessária, e nós? Não somos?", afirmou.

Por fim, a jornalista condenou a postura liberal da emissora e disse que o jornalismo deveria estar de luto neste Dia do Jornalista. "Nada justifica uma empresa que fecha as contas no azul demitir sem escrúpulos. É prá ter mais dinheiro? Ou quando o jogo vira qualquer argumento pelo livre mercado serve?", finalizou.

GENTE!

A jornalista Veruska Donato, que por 21 anos fez parte do jornalismo da Globo em São Paulo, prestou um longo depoimento para a Justiça no qual conta tudo o que passou no período em que foi contratada da emissora.

Em um relato forte, ela acusa os diretores da emissora de pressioná-la para perder peso. Ela também teria sofrido preconceito por ser mais velha do que as outras repórteres. Ao todo, a jornalista pede uma indenização de R$ 13 milhões.

Os detalhes foram publicados pelo ‘Notícias da TV’ nesta quinta-feira (30). Com acesso ao depoimento, eles afirmam que Veruska Donato contou que foi pressionada por Mariano Boni em 2011 a perder peso. Na reunião, ele afirmou que a jornalista estava “estranha” no vídeo.