Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / VERDADEIRA AULA

Vencedora do BBB20, Thelma Assis dá aula sobre racismo e crava: ''É preciso bater de frente''

Na #blackouttuesday, Thelma desenhou a questão do racismo e arrasou; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 02/06/2020, às 21h13 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-BBB Thelma Assis dá aula sobre racismo - Reprodução/YouTube
Ex-BBB Thelma Assis dá aula sobre racismo - Reprodução/YouTube

Thelma Assis deu uma verdadeira aula sobre racismo e luta antirracismo nesta terça-feira (02).

A vencedora do BBB20 fez um vídeo em seu canal do YouTube falando sobre os protestos que estão acontecendo em todo o mundo, encabeçados pelo movimento negro dos Estados Unidos, e desenhou a situação do racismo no mundo e no Brasil.

Ela falou a respeito da história do movimento Black Lives Matter e relacionou a questão à violência policial contra jovens negros no Brasil, citando o jovem João Pedro, morto uma semana antes de George Floyd.

Em seguida, Thelma falou sobre o racismo estrutural e explicou: "Quando você olha para o Congresso, você não vê essa população nos representando. Quando olha para as universidades, não vê". Para ela, as pessoas negras precisam de espaço além do racismo: "Quando acontece algum tipo de ataque racial, chamam todas as personalidades negras para falar sobre o assunto. Nós temos que ter essas personalidades negras falando sobre todos os outros assuntos".

Ela conclui mostrando que as questões sobre racismo são um problema também da população branca. "É preciso que as pessoas brancas também falem, esse problema também é de vocês". E fecha: "Não basta conviver com pessoas negras numa boa, não basta ter amigos negros, é preciso bater de frente".

ATAQUES

Durante as lives que tem promovido, Thelma é repetidamente alvo de ataques racistas.

Ela desabafou durante uma live na última terça-feira (26): "Queria pedir licença para as pessoas que estão nos assistindo para denunciar os comentários racistas. Estamos aqui falando de racismo estrutural e ainda tem gente que tem coragem de colocar comentários racistas em uma live tão importante como a nossa", disparou ela.