Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LEMBRA DELA?

Única Paquita negra de Xuxa Meneghel reaparece após 30 anos: "Eu representava"

Primeira e única Paquita negra de Xuxa Meneghel, Natasha Pearce faz uma raríssima aparição três décadas após trabalho com Rainha dos Baixinhos

Matheus Aguiar

por Matheus Aguiar

maguiar_colab@caras.com.br

Publicado em 21/07/2023, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Única Paquita negra de Xuxa Meneghel reaparece após 30 anos: "Eu representava" - Reprodução/Globoplay
Única Paquita negra de Xuxa Meneghel reaparece após 30 anos: "Eu representava" - Reprodução/Globoplay

Na última quinta-feira (20), com o lançamento de um novo episódio de Xuxa, o Documentário, os telespectadores foram surpreendidos com uma raríssima aparição de Natasha Pearce, primeira e única Paquita negra de Xuxa Meneghel.

A brasileira teve sua primeira assistente de palco não-branca em 1993, quando estreou a versão norte-americana do Xou da Xuxa, nos Estados Unidos. A chamada Pixie - versão de Paquita em inglês - reapareceu no projeto e reforçou a importância de uma pessoa como ela na equipe da loira.

"Só queria estar lá e dançar, cantar e me divertir com as crianças. Mas agora percebo o que eu representava. Recebo muitos comentários de pessoas no Instagram que dizem: ‘Nossa, você fez algo por mim. Você me emocionou. Porque, quando via você no programa, usando aquele figurino, com aquelas crianças, ao lado da maior estrela brasileira de todos os tempos, eu me sentia especial'", relatou.

Grata pela oportunidade, a profissional aproveitou para mandar um recado especial à apresentadora: "Muitas jovens me disseram: ‘Você mudou a minha vida de verdade por estar naquele programa porque eu achava que não veria algo assim no meu país'. Obrigada por me deixar ser essa pessoa, passar isso para frente e ser uma luz para outras pessoas da minha cor".

Vale ressaltar que Adriana Bombom trabalhou como assistente de palco de Xuxa Meneghel entre 1996 a 2002, mas nunca utilizou o traje típico das Paquitas, com quepe, botas brancas e farda - por isso, Natasha Pearce é considerada a única Paquita negra.

Inclusive, a Rainha dos Baixinhos aproveitou a oportunidade para explicar o motivo das Paquitas serem apenas brancas no Brasil: a ex-empresária Marlene Mattos. "Não era a imagem que a Marlene [Mattos] queria. Ela mesmo falava: ‘Imagino uma loira na frente e oito ou quatro atrás’. Era o que ela queria e era ela quem mandava", justificou.

Veja:

MÁGOA

Após 4 anos afastadas, Xuxa e Ana Paula Almeida voltaram a se falar. A ex-Paquita conseguiu o perdão da apresentadora e inclusive esteve presente no lançamento de Xuxa, o documentário, produção que acaba de estrear no Globoplay.

Em conversa com a CONTIGO!, a artista disse que esperou ansiosamente para fazer as pazes com a amiga. “Eu fiquei muito triste, foi uma fase conturbada na minha vida que já passou”, disse a paquita, que sempre teve medo de decepcionar a amiga.