Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CONHEÇA!

Três em uma: Quem é Mica Rocha, empresária, apresentadora e mãe de três?

Saiba quem é a empresária e apresentadora da CNN Mica Rocha; em entrevista exclusiva ela revelou como concilia vida pessoal e profissional

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 23/09/2023, às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem é Mica Rocha? - Reprodução/ Instagram
Quem é Mica Rocha? - Reprodução/ Instagram

Além de empresária, influenciadora e apresentadora, Mica Rocha também é mãe de três crianças e, em conversa com a CONTIGO!, revelou como consegue conciliar todas as áreas de sua vida e deu detalhes sobre sua rotina corrida.

Carreira

Ela se formou em publicidade e trabalha com as redes sociais há 12 anos. No início, percebeu que gostava de fazer vídeos e sempre recebeu muito apoio de sua família, o que foi essencial no seu processo. “Comecei a ser influenciadora quando as marcas passaram a me procurar e, como uma boa capricorniana, encaro tudo que me proponho a fazer com muita responsabilidade”, contou.

Ela também é apresentadora e começou sua carreira na Band, no programa Claquete. “Migrar das redes sociais para a televisão é um movimento desafiador, mas que também é muito gratificante”, afirmou. Mais preparada para enfrentar o estúdio de TV, ela curtiu o processo de produção, gravação e bastidores.

“Um desafio novo foram as entrevistas, porque você precisa estar presente para que seja uma apresentação leve, natural e também consciente sobre o universo do empreendedorismo feminino. Me desenvolvi muito como apresentadora e entrevistadora”, contou à CONTIGO!.

Mica Rocha
Reprodução/ Instagram

Influenciadora, apresentadora e empresária

Atualmente ela está no comando do MiConta - O segredo de mulheres de sucesso, na CNN, em que conversa com mulheres que têm histórias de vida inspiradoras. “Tem sido incrível”, disparou. “Assumi uma postura bem confortável e me senti livre para criar e testar coisas novas. Além disso, conheci em primeira mão as histórias das mulheres que entrevistei, donas de negócios bem diferentes entre si. Foi muito inspirador!”

E mesmo na rotina de gravações e produção, Mica Rocha também é empresária e dona de duas marcas: a Misha e a Open Era. Após passar por alguns apuros com a agenda lotada, hoje ela consegue administrar tudo e dividir suas tarefas de um jeito prático. “Tudo é uma questão de se organizar”, contou.

Vida de mãe

Mas, além de uma vida profissional intensa, Mica também é mãe dos pequenos Luísa, Olivia e Henrique, frutos de seu casamento com o empresário Renato Mimica.“Quando virei mãe, também passei a me organizar melhor, porque quero priorizar o tempo de qualidade com meus filhos”, disse.

E explicou: “Conciliar o trabalho e a maternidade não é uma tarefa fácil, mas tenho o privilégio de ter uma rede de apoio e uma rotina mais flexível no escritório. Então isso faz com que eu consiga almoçar com os meus filhos e levá-los na escola, por exemplo”.

Com uns dias mais corridos que outros, Mica confessa que, mesmo focada no trabalho, prioriza a maternidade e sua relação com as crianças. “Alguns dias, você é uma melhor empreendedora e, em outros, você é uma melhor mãe. Na maior parte do tempo, procuro ser melhor mãe”, disse em entrevista exclusiva.

Ela ainda revelou que ser mãe sempre foi um grande sonho, então poder participar do dia a dia com os seus filhos e ver o desenvolvimento deles é sua maior felicidade, além de, claro, ser uma grande inspiração para os pequenos.

Mas, no meio disso tudo, Mica Rocha ainda faz questão de tirar um tempinho a dois com o maridão. “A rotina é sempre cheia, mas a gente encontra tempo e se organiza para dar tudo certo. Há pouco tempo fizemos uma viagem só nós dois, para a Itália, e foi incrível”, contou. “Acho que é importante para o casal se esforçar para isso, porque o dia a dia acaba sendo muito corrido”.

Filhos de Mica Rocha
Reprodução/ Instagram