Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

Tragédia, suspeita e investigação: O que se sabe sobre a morte de Rafael Puglisi?

Confira tudo o que se sabe sobre a morte trágica do dentista dos famosos, Rafael Puglisi; a polícia segue nas investigações

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 20/09/2023, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A morte do dentista Rafael Puglisi - Reprodução/ Instagram
A morte do dentista Rafael Puglisi - Reprodução/ Instagram

ALERTA: este texto trata de um tema sensível. Caso esteja precisando de ajuda, procure um profissional ou acesse o CVV, Centro de Valorização da Vida. Não espere. 

A morte trágica do dentista Rafael Puglisi comoveu as redes sociais. Entretanto, novas investigações estão sendo feitas sobre o assunto. Confira tudo o que você sabe sobre o acidente que tirou a vida do profissional:

A morte

O anúncio da morte do dentista de 35 anos foi feito na última segunda-feira (18), por meio de uma publicação nas redes sociais. "Estamos em LUTO! Hoje pela manhã, Rafa foi fazer sua natação matinal, como de costume, estava em casa se preparando para entrar na sua piscina e mergulhar de ponta, como faz todos os dias! Porém hoje, Deus quis que esse mergulho fosse diferente e Rafa acabou batendo a cabeça! Os médicos tentaram reanimá-lo, mas infelizmente ele chegou sem vida no hospital", iniciou o texto que anunciou a morte do dentista.

No comunicado, os familiares se despediram do artista. "Rafa foi um ótimo irmão, filho, sobrinho, neto, tio, primo e amigo! Era uma pessoa de sorriso fácil, que ajuda a todos ao seu redor, estudantes, familiares e amigos. Seu sonho era superar suas próprias marcas e ser reconhecido mundialmente pelo seus feitos profissionais! E você conseguiu, Rafa! Mudou a odontologia para sempre e mudou a vida de todos aos seu redor! Obrigada por tudo, obrigada por tanto!", disse.

Investigação

Entretanto, o suposto acidente será investigado pelas autoridades. Após a revelação de que ele caiu e bateu a cabeça na piscina de sua casa em um acidente fatal, os responsáveis querem esclarecer o que aconteceu no momento da tragédia.

Em nota enviada ao UOL, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo passou informações sobre a chegada dos policiais ao local assim que foi constatado o acidente. A história não está totalmente esclarecida.

"Policiais militares foram acionados, via Copom, para o atendimento da ocorrência e, no endereço indicado, encontraram a vítima caída já sem vida próximo à sua piscina. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e esteve no local”, diz o comunicado. O caso, levado para o IML, foi registrado como morte suspeita.

Boletim de ocorrência

O vazamento do boletim de ocorrência registrado após a morte do dentista Rafael Puglisi pode trazer novas informações sobre a apuração das circunstâncias da morte do profissional. É que o documento levanta uma nova possibilidade para o caso.

No boletim, publicado pela jornalista Fábia Oliveira, do 'Metrópoles', foi revelado que o artista “estava ao solo com um braço e parte da perna esquerda dentro da piscina. Foram verificados os sinais vitais e ele estava sem pulsos”. Os investigadores encontraram sangue no quarto de Rafael e também próximo ao corpo.

A polícia teria informado que há "dúvida razoável quanto a tratar-se de suicídio". O caso segue investigado e deve ter um desfecho nos próximos dias.