Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Lendário

Tony Bennett gravou com Maria Gadú na última visita ao Brasil

Falecido aos 96 anos, Tony Bennett gravou com a cantora Maria Gadú e fez shows no Brasil: relembre

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 21/07/2023, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tony Bennett gravou com Maria Gadú na última visita ao Brasil - Reprodução/Instagram
Tony Bennett gravou com Maria Gadú na última visita ao Brasil - Reprodução/Instagram

Falecido nesta sexta-feira (21), o cantor estadunidense Tony Bennett esteve no Brasil da última vez no ano de 2012. Nessa época, ele gravou um dueto com a cantora Maria Gadú. Eles cantaram a música Blue Velvet, que chegou a ganhar clipe.

O álbum Viva Duets, lançado em outubro de 2012, trouxe Bennett cantando com grandes nomes da música latina, incluino Thalía, Gloria Estefan. A música escolhida pelos dois foi gravada originalmente na década de 50, mas ganhou uma nova roupagem com a brasileira.

"Hoje se encantou Tony Bennett. grande voz dos tempos, da elegância. 96 anos compartilhando sua estrada com muitas outras pessoas. Tive o privilégio de cantar em seu disco Duets e conhecer seu amoroso jeito de viver a vida. Generoso e grandioso!", escreveu Maria Gadú nas redes sociais ao saber da morte.

Foi também no ano de 2012 que Tony veio fazer shows no Brasil pela última vez: ele se apresentou no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Porto Alegre nos últimos meses do ano. Aos 96 anos, Tony já havia se aposentado dos palcos no ano de 2021, após uma turnê com Lady Gaga e álbuns de sucesso, também com a cantora pop como parceira.

Quando anunciou a aposentadoria, a família de Tony revelou que ele havia sido diagnosticado com Alzheimer cinco anos antes. A assessoria de Tony não revelou a causa da morte. A carreira de Tony se amarra com a história dos Estados Unidos: ele foi um soldado na Segunda Guerra Mundial e retornou ao país pronto para se lançar como cantor, sendo logo contratado e se tornando um dos maiores nomes do jazz.

QUEM FOI TONY BENNETT?

Nascido em 3 de agosto de 1926, em Nova York, Bennett começou sua carreira musical nos anos 50 e rapidamente se tornou uma estrela da música popular. Seu sucesso cresceu com o lançamento de I Left My Heart in San Francisco em 1962, que se tornou sua assinatura e ganhou dois prêmios Grammy. Ao longo de sua carreira, ele colaborou com vários artistas renomados, incluindo Lady Gaga e Amy Winehouse, ganhando ainda mais destaque. Além de sua carreira musical, Bennett também é um talentoso pintor e suas obras foram exibidas em galerias em todo o mundo. Com uma carreira que abrange mais de seis décadas, Tony Bennett é uma lenda da música, conquistando uma base de fãs leais e deixando um legado duradouro na indústria.

Ao longo de sua notável trajetória, Tony Bennett se destacou como um dos maiores cantores de sua geração. Com mais de 50 álbuns lançados e uma infinidade de singles de sucesso, ele recebeu inúmeros prêmios e honrarias ao longo dos anos. Sua longevidade e relevância na música são evidentes através de sua capacidade de atrair tanto o público mais jovem quanto os fãs de longa data. Além de sua carreira musical, Bennett também demonstrou uma paixão pela filantropia, apoiando várias causas sociais e organizações beneficentes. Seu legado como intérprete talentoso e humanitário dedicado certamente continuará a inspirar e encantar as gerações futuras.