Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DEU DETALHES

Tico Santa Cruz expõe evolução em tratamento com canabidiol: “Não tem milagre”

Cantor Tico Santa Cruz expõe evolução e revela como está se sentindo após ter iniciado um tratamento onde faz o uso do canabidiol

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 15/12/2023, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tico Santa Cruz falou sobre seu novo tratamento com canabidiol - Reprodução/Instagram
Tico Santa Cruz falou sobre seu novo tratamento com canabidiol - Reprodução/Instagram

Aos 46 anos, Tico Santa Cruz abriu o coração nas redes sociais e revelou como está sendo sua experiência fazendo tratamento com canabidiol. Ele está há 17 dias na nova rotina e revelou como está seu progresso contra a ansiedade e insonia.

“Tem 17 dias que comecei meu tratamento de ansiedade e insônia com o canabidiol. Lembro sempre que, com acompanhamento e orientação de um médico especialista. E como tem sido minha experiência?”, começou o cantor nas redes sociais.

“A primeira semana, a dose inicial me deixou levemente sonolento, eu diria, como se fosse aquela sensação após um bom almoço e que você tem vontade de tirar um cochilo. Contudo, não diminuiu minha energia. Consegui fazer meus exercícios, minhas tarefas, tudo normal", detalhou.

Após os primeiros sete dias completos, Tico voltou a ver mudanças em sua rotina: "Na segunda semana notei que após aumentar para a segunda dose da escala das quatro, a velocidade dos pensamentos aleatórios, começou a mudar. A sonolência nas primeiras horas após a utilização ocorreu nos 2 primeiros dias, depois – tudo normal”.

“Veja bem, não tem milagre. Cada corpo reage de uma maneira ao tratamento. Mas o que mudou até agora? Sinto que dentro da minha cabeça, diminuiu um pouco o caos. Eu consigo dosar de forma mais tranquila o que antes me deixava bastante reativo no que se refere as questões da rotina. É como se na velocidade 2x das mensagens de áudio do WhatsApp, estivesse agora na 1.5x”, completou o artista.

Ainda no bate-papo, ele também falou sobre o uso de remédios tarja preta para tratar as doenças: “No que se refere ao desmame do remédio tarja preta, ainda não me senti seguro para começar. Estou programando para a próxima semana, quando entro na 4ª e maior dose do CBD. Lembro que no meu tratamento não tenho incluso o THC. Para quem entende minimamente sobre Cannabis, já tem uma leve noção a respeito dessas diferenças. Peguei um livro sobre o uso medicinal da Maconha e estou estudando para que possa entender mais profundamente toda essa questão”.

ZILU GODÓI É HOSPITALIZADA

Na tarde desta sexta-feira (15), Zilu Godói preocupou seus seguidores nas redes sociais ao atualizar seu estado de saúde. É que a socialite revelou ter precisado ir em seu médico devido à ansiedade que está sentindo em meio à briga pública do filho e a noiva contra Graciele Lacerda, mulher de Zezé.

Publicamente ao lado de Igor e Amabylle Eiroa, a famosa lamentou o mal estar que vem sentindo: "Sabe o que eu fiz agora? Estou aqui [deitada]. Acabei de chegar do médico, levei o Bilu para dar uma passeada, vim [para casa], coloquei pijama, entrei debaixo do edredom porque estou meio malzinha, minha Herpes Zoster atacou", começou ela.