Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / VISH

Tiago Leifert comete gafe ao dar notícia falsa sobre falecimento de torcedora: "Errei"

Tiago Leifert comete gafe ao espalhar notícia falsa sobre a morte de Gabriela Anelli, que faleceu após ser atingida por uma garrafa

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 10/07/2023, às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Leifert comete gafe ao dar notícia falsa sobre falecimento de torcedora: "Errei" - Reprodução/Instagram
Tiago Leifert comete gafe ao dar notícia falsa sobre falecimento de torcedora: "Errei" - Reprodução/Instagram

O jornalista Tiago Leifertprecisou se explicar nesta segunda-feira (10) após espalhar uma notícia falsa sobre a morte da torcedora Gabriela Anelli, de 23 anos. Ela faleceu próxima ao Allianz Parque, em São Paulo, após ser atingida por uma garrafa antes da partida entre Palmeiras e Flamengo.

Ao programa 3 na Área, o ex-apresentador do BBB deu uma declaração falsa sobre o ocorrido: “Começou o confronto, voou vidro, estilhaços de vidro, e pegou nela. Ela é da Mancha Verde, ela não estava na bilheteria entrando no estádio, estava do lado de fora junto de torcedores. (…) Tem gente que entra no estádio e tem uma boa parte da organizada que fica na rua para bater nas pessoas que passam”.

Porém, a informação não é verdadeira, pois a Polícia Militar apurou que a torcedora não estava envolvida na confusão, ela foi uma vítima. Portanto, Tiago Leifert publicou um vídeo nas redes sociais se redimindo sobre o ocorrido.

"Eu queria pedir desculpas por um erro, um erro de informação baseado nos relatos de quem estava ali, de Polícia e imprensa. E agora, horas depois, a gente sabe com detalhes o que aconteceu. Eu disse que ela estava em um confronto no portão A, mas agora eu li o B.O. [boletim de ocorrência] e ela estava próxima ao portão. Voou uma garrafa e atingiu ela no pescoço. Eu peço desculpas. Ela não estava no confronto. Ela já tinha sido atingida, antes do início do jogo. Eu peço desculpas", disse ele.

EXPLICOU A SAÍDA DA GLOBO

Nos últimos dias, o apresentador Tiago Leifert decidiu abrir o jogo sobre o real motivo que o levou a sair da Globo. Embora ele tenha afirmado que a decisão de encerrar o contrato em 2021 se deu por conta do problema de saúde da filha, agora o jornalista revelou que existem outros fatores envolvidos. 

“Foi um choque pra eles. Acharam que era dinheiro, ofereceram bastante, mas não era. Eu falei ‘quero ficar em casa com a minha filha e trabalhar na internet, fazer outras coisas, que vocês não deixam'”, começou o ex-comandante do Big Brother Brasil em entrevista concedida ao canal de Duda Garbi.