Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Horror

Suspeito do assassinato de Jeff Machado é ex-funcionário da Globo: "Cruel"

Ao longo de meses, suspeito do assassinato do ator Jeff Machado exigiu valores para ajudar a carreira dele: saiba mais

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 29/05/2023, às 09h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suspeito do assassinato de Jeff Machado é ex-funcionário da Globo - Reprodução/Instagram
Suspeito do assassinato de Jeff Machado é ex-funcionário da Globo - Reprodução/Instagram

O suspeito da morte do ator Jeff Machado é ex-funcionário da Globo. A própria emissora confirmou que já informou à polícia como o homem foi desligado da empresa. Não se sabe qual foi o período em que o suposto assassino trabalhou na Globo.

Uma das principais linhas de investigação da polícia, segundo o advogado da família da vítima, é que o ex-funcionário em questão teria se aproximado de Jeff prometendo um papel em uma novela. Isso teria durado muito tempo.

De acordo com Maria das Dores, mãe do ator, ele gastou muito dinheiro para aproveitar a suposta oportunidade, e o valor foi todo para o suspeito. "Você tem um sonho que é tão forte dentro de ti que a impressão é que você fica cego pra realidade", disse ao Fantástico.

Como ela mora em Santa Catarina e o filho no Rio de Janeiro, Maria das Dores falava com ele através de chamadas de voz. Só que, em determinado momento, passou a se comunicar só por texto, o que atraiu as suspeitas dela. É que, nesse momento, Jeff já havia sido assassinado e alguém se passava por ele. "Uma coisa cruel, macabra, enterrar a dois metros de profundidade, com cimento em cima", desabafou a mãe.

ENTENDA O CASO DA MORTE DE JEFF MACHADO

Tudo começou quando a família do astro estranhou o sumiço por causa dos cachorros de estimação dele, que foram largados à própria sorte, além de estranhas mensagens recebidas.

Apaixonado por animais, Jeff não teria deixado os pets sozinhos por tanto tempo, segundo os familiares. Mensagens suspeitas, enviadas em nome do ator, diziam que um amigo cuidaria dos bichos. Entretanto, após quatro meses de investigação, encontraram o corpo do ator. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (24) após o resultado de exames realizados pela Polícia.

Segundo as primeiras informações publicadas pelo G1, os restos mortais da vítima foram queimados e concretados em um baú e depois enterrados a dois metros de profundidade em um terreno na Rua Itueira, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.