Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EMOÇÃO

Susana Vieira escreve carta aberta para Françoise Forton: "Você foi embora assim?"

Muito abalada, Susana Vieira falou da partida da atriz com quem viveu uma dupla inesquecível em 'Por Amor'; veja

Redação Contigo! Publicado em 16/01/2022, às 18h20

Susana Vieira escreve carta aberta para Françoise Forton: "Você foi embora assim? - Reprodução/TV Globo
Susana Vieira escreve carta aberta para Françoise Forton: "Você foi embora assim? - Reprodução/TV Globo

A atriz Susana Vieira emocionou os fãs neste domingo (16) ao publicar uma carta aberta como uma singela homenagem para a atriz Françoise Forton, que faleceu neste final de semana aos 64 anos.

Emocionada, ela se despediu da estrela com quem viveu uma dupla inesquecível em Por Amor, uma das novelas mais lembradas pelos telespectadores. 

"A notícia de hoje me deixou sem ação! Como que você foi embora? Nunca mais vamos conversar, se abraçar, se beijar, rir e fazer hidroginástica juntas? Nunca mais vamos contracenar, querida Meg?", diz ela em um dos trechos do texto.

A veterana ainda conta que após a trama, elas ficaram muito próximas. "Você me ensinou a manter o corpo inteiro e reto com nossa querida Bianca e suas aulas de balance! Você sempre tão linda! Tão boa atriz! Ah! Françoise, você foi embora assim?", disse ela que ainda enviou uma mensagem de conforto aos familiares.

A atriz Françoise Forton morreu aos 64 anos neste domingo (16), no Rio de Janeiro. Ela estava internada na clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, há quatro meses após a descoberta de um câncer. Neste final de semana a estrela sofreu uma piora fatal

Afastada da televisão para o tratamento, seu último trabalho em novelas foi em Amor sem Igual, exibida pela Record TV entre 2019 e 2021. 

LEIA A CARTA NA ÍNTEGRA:

"Querida Françoise,

A notícia de hoje me deixou sem ação! Como que você foi embora? Nunca mais vamos conversar, se abraçar, se beijar, rir e fazer hidroginástica juntas? Nunca mais vamos contracenar querida Meg?

Você deixa sempre o ambiente calmo, alegre, positivo, educado! Você sempre se apresenta nos palcos dançando com leveza de pássaro e voz linda e brilhante! E agora? Você foi embora? E a gente por causa dessa desastrosa pandemia estávamos há anos sem se ver, se encontrar. E agora?

Estou tão triste! Não pude ficar nem uns minutos ao seu lado nesse momento tão definitivo em sua vida! Foi muito lindo ter você em minha vida! Você me ensinou a manter o corpo inteiro e reto com nossa querida Bianca e suas aulas de balance! Você sempre tão linda! Tão boa atriz! Ah! Françoise, você foi embora assim?

Adorei cada cena que contracenamos! Cada momento que nos encontramos e conversamos! Desejo ao seu marido e seus filhos união e força nesses corações entristecidos! Todo meu carinho querida amiga ! Adeus Françoise".