Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Surfista e campeão mundial, Italo Ferreira rebate julgamentos após sucesso: “Só eu sei”

Capa do SportBuzz, Italo Ferreira rebate julgamentos e críticas em entrevista ao site e comemora reconhecimento com sucesso no surfe

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 19/09/2023, às 13h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Surfista Italo Ferreira - Reprodução/ Instagram
Surfista Italo Ferreira - Reprodução/ Instagram

O surfista Italo Ferreira é a capa digital do site SportBuzz do mês de setembro. Em entrevista ao site, ele deu detalhes sobre sua carreira e abriu o seu coração sobre o sucesso no esporte e apoio da família.

Campeão olímpico e mundial, ele atingiu níveis impressionantes nas ondas e hoje se tornou uma referência no surfe. Mesmo com muito carinho que recebe de seus fãs, Italo também enfrenta algumas críticas e resolveu tirar onda com os julgamentos.

"Eu sempre falo que [ser inspiração] é o maior legado que fica de um atleta. O que ele mostra para as pessoas, não só o quanto você é dedicado no que faz. Como você inspira as pessoas, como as pessoas te olham, o quanto elas te respeitam. Está sendo incrível ter esse reconhecimento, não só no Brasil, mas no mundo inteiro", disse ele.

Apaixonado pelo esporte desde os oito anos, ele precisou encarar poucas e boas no caminho até o sucesso. Entre as dificuldades, encarou de frente o que é dito sobre ele. "Não ligo para o que falam de mim”, confessou. “Só eu sei o que eu vivo, só eu sei o que passei para estar na posição que estou hoje. Para ter o que eu tenho, para ajudar as pessoas. É muito fácil você estar do outro lado do celular e julgar e apontar o dedo. Mas você não sabe o que a pessoa passou para estar naquele momento”.

Após muita luta, Italo Ferreira criou o próprio instituto e se inspirou em peças fundamentais da sua vida: o pai Luizinho,Dona Nininha e Seu Beto, que o ajudaram na infância. Mas, além desses nomes, tem alguém indispensável em sua vida e trajetória: sua avó.

"Minha avó [Dona Mariquinha] foi uma pessoa muito importante na minha vida. Ela me ensinou muito. Tanto ela quanto meu avô. Eles acolheram a gente na casa onde hoje é o instituto. Foram pessoas que, quando a gente voltou da capital, meu pai e minha mãe sem emprego, sem moradia, em nenhum momento eles questionaram. Só abriram as portas e aí começamos a refazer nossa vida", relembrou.

Italo ainda contou que foi ali que teve o seu primeiro contato com o surfe. Ainda criança, enquanto seu pai ia vender peixe, o atleta aproveitava para surfar. “Meu avô que me dava o dinheiro para eu comprar os DVD's de surfe na feira. De alguma forma, eles tiveram uma parcela importante em tudo o que vivi e conquistei até hoje", afirmou.

Clique aqui e leia a matéria completa no site da SportBuzz!