Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO!

Sucesso dos anos 90, MC Marcinho morre aos 45 anos no Rio de Janeiro

Morre neste sábado (26) o cantor MC Marcinho, aos 45 anos; ele estava internado no Hospital Copa D'or desde julho

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 26/08/2023, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MC Marcinho - Reprodução/ Instagram
MC Marcinho - Reprodução/ Instagram

Morreu neste sábado (26) o cantor MC Marcinho de 45 anos, no Rio de Janeiro, após enfrentar problemas cardíacos. Márcio André Nepomuceno Garcia estava internado no Hospital Copa D'or desde julho, enfrentou uma piora em seu estado de saúde e não aguentou. A informação foi divulgada pelo hospital em que ele estava.

O artista sofreu uma parada cardíaca no dia 10 de julho. Poucos dias depois, teve um coração artificial implantado para auxiliar no bombeamento de sangue ao organismo. Ele entrou na fila para transplantes de coração. No entanto, nos últimos dias, foi vítima de uma infecção, que se tornou generalizada, comprometendo ainda mais o quadro clínico. Ele deixou a fila de transplantes por não estar apto a passar pela cirurgia.

MC Marcinho nasceu em novembro de 1977 e ficou conhecido por um dos principais nomes do funk dos anos 90. Entre seus sucessos estão os hits Rap do Solitário, Princesa, Glamurosa e Garota nota 100. Em 1998 lançou seu primeiro álbum, o Sempre Solitário. Entretanto, nos anos 2000 se afastou da mídia com a chegada de letras de funks mais erotizadas.

Em 2006 o cantor sofreu um acidente de carro, mas se recuperou. Dois anos depois, em 2008, se casou com Kelly Garcia, com quem teve três filhos: Matheus, Marcelly e Marcelo. Em seu segundo casamento, com MC Cacau, ele teve mais um filho, o caçula Márcio André.

Estava em estado grave!

Antees de anunciarem o falecimento, o hospital já havia compartilhado detalhes do estado de saúde do cantor. Em nota divulgada, os profissionais esclareceram a situação em que ele se encontrava.

“O paciente Marcio André Nepomuceno Garcia, internado no Hospital Copa D’Or desde o dia 27/6/2023, continua sob cuidados intensivos e com significativa piora do quadro clínico nas últimas 24h. Ele permanece com o coração artificial e evoluiu com disfunção de múltiplos órgãos. Toda a equipe do Hospital Copa D'Or está dedicada a oferecer a melhor assistência ao paciente e o acolhimento necessário à família e amigos”, diz a nota.