Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Stênio Garcia diz que geladeira da Globo acabou com sua saúde: "'É igual a morte"

Aos 90 anos, Stênio Garcia diz que os 7 anos em que ficou na geladeira da emissora foram cruéis; veja

Redação Contigo! Publicado em 18/11/2022, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stênio Garcia diz que geladeira da Globo acabou com sua alegria: "'É igual a morte" - Reprodução/ Instagram
Stênio Garcia diz que geladeira da Globo acabou com sua alegria: "'É igual a morte" - Reprodução/ Instagram

O ator Stênio Garcia emocionou os fãs ao contar que sua saída repentina da Globo foi um dos motivos de um quadro depressivo que desenvolveu nos últimos anos.

Aos 90 anos e com uma longa carreira em produções da casa, ele classificou o momento como uma "morte".

"Sinto falta de atuar. O trabalho é o que me sustenta... É muito difícil ficar longe da TV. É um esquecimento, é igual a morte. Tudo o que conheço é o meu trabalho de ator, é a utilização do meu corpo, da minha voz, da minha emoção para representar o homem brasileiro, é o meu universo", disse a Splash, do UOL.

Também ao veículo, a mulher do ator, Marilene Saade, afirmou que ele ficou debilitado após a sequência de acontecimentos que o retiraram do ar.

"Eu o vi ter depressão, vômitos, internações. Não trabalhar é a morte para ele. Nos sete anos em que ele esteve na (geladeira da) Globo, ele ficou doente sem ter doença alguma. Ele vomitava, a gente achava que estava infartando e ia ao hospital... Num desses vômitos, foi um AVC, só que não afetou nada. Não se sabe quando ele teve o AVC", explica Mari.

Ela contou que nenhum exame apontava o que aconteceu de fato, o que a levou a crer que havia um fundo emocional. "Ele já tinha feito várias ressonâncias magnéticas e não aparecia nenhum problema. Agora, ele fez com uma resolução diferente e mostrou que, no período dos últimos dez anos, ele teve uma pequena ruptura. Foi um pequeno AVC em uma dessas vezes que ele vomitou e a gente achou que ele estava infartando. Foi justamente nesse período em que ele ficou sem atuar. A geladeira foi grave", defendeu.

ALERTA

Mari Saade, esposa do ator Stênio Garcia, fez um importante aviso às seguidoras. É que a famosa já enfrentou um câncer de mama e religiosamente fala sobre o assunto na web durante o mês de prevenção da doença.

Ainda sofrendo com as sequelas da covid-19, a artista explicou que ainda está acamada, e por isso resolveu pegar uma foto antiga para falar sobre o assunto