Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Stênio Garcia abre o jogo sobre sua demissão da Globo: ''Fiquei sem chão''

O ator disse que foi pego de surpresa com desligamento da emissora, onde trabalhou por 47 anos

Redação Contigo! Publicado em 14/06/2020, às 09h42 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stênio Garcia abre o jogo sobre sua demissão da Globo: ''Fiquei sem chão'' - Globo/Alex Carvalho
Stênio Garcia abre o jogo sobre sua demissão da Globo: ''Fiquei sem chão'' - Globo/Alex Carvalho

Após quase meio século de trabalhos na TV Globo, Stênio Garcia foi pego de surpresa ao ser desligado da emissora em março passado.

Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o ator veterano abriu o jogo sobre o assunto e disse que já não era chamado para novos projetos há 7 anos.

"Eu fiquei sem chão. Nunca tive problemas com a emissora e considerava a Globo como a minha casa. Na verdade, ainda considero muito a emissora, onde trabalhei bastante. Eu saía de um trabalho e entrava no outro e isso quando não fazia dois ao mesmo tempo. Tenho muito amor, respeito e gratidão pela Globo. Mas, desde 2013, eu não era mais chamado para trabalhar", contou ele, que disse ter sido contratado pelo regime CLT e que, por isso, nunca teve um dos salários mais altos.

"Eu era funcionário e eu estava sempre à disposição. Fazia parte de um elenco e eu não tinha que ficar correndo atrás de um autor ou de um diretor. Isso eu não fiz e não iria fazer. Sinceramente, eu não sei por que não me chamaram durante sete anos. Passou. Mas eu sempre fui escalado."

Recente, Marielene Saade, esposa de Stênio, contou o que acredita ter motivado a quebra de contrato. Para ela, a situação ficou insustentável  após o novo diretor artístico da emissora, Silvio de Abreuassumir a função e não gostar de Stêniodesde 1968 por conta do fim do casamento do ator com Cleide Yáconis.