Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SE RECUPERANDO

Sophia Valverde é liberada para voltar ao SBT, mas emissora breca: "Melhor aguardar"

Sophia Valverde é liberada para voltar ao SBT após cirurgia de remoção de nódulo, mas emissora barra decisão médica; veja

Redação Contigo! Publicado em 25/05/2022, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sophia Valverde é liberada para voltar ao SBT, mas emissora breca: "Melhor aguardar" - Reprodução/Instagram
Sophia Valverde é liberada para voltar ao SBT, mas emissora breca: "Melhor aguardar" - Reprodução/Instagram

A atriz de 16 anos Sophia Valverde está se recuperando após fazer uma cirurgia delicada para retirar um nódulo do seio. A intérprete de Poliana na novela Poliana Moça, do SBT, contou ao Em Off que o pós-operatório está sendo tranquilo. Ela até mesmo foi liberada para voltar às gravações da trama, mas a emissora de Silvio Santos brecou a decisão médica e adiou o retorno da atriz em uma semana. 

A jovem foi diagnosticada no começo do ano, porém ela percebeu que havia uma elevação na mama no dia 28 de dezembro de 2021, quando estava viajando. "Quando voltei, pedi para a médica do SBT fazer um pedido de exame e já fui fazer. Daí, confirmou que era um nódulo e fui procurar um mastologista, que é o médico especializado em mamas. Fiz biópsia e como o nódulo estava crescendo muito, foi preciso fazer a cirurgia", contou ela à coluna.

Sophia Valverde disse que não fez nenhum tratamento entre o descobrimento do nódulo e a cirurgia. A equipe médica optou por fazer a operação assim que o diagnóstico foi dado: "Não fiz nenhum tratamento antes. E acho que até foi que rápido entre descobrir e marcar a cirurgia".

Sobre sua recuperação, a intérprete de Poliana garantiu que tudo está correndo dentro do esperado: "Estou me recuperando bem, graças a Deus. A ansiedade que estava sentindo antes da cirurgia passou por tudo ter dado certo. Durante 30 dias, não posso pegar peso nos braços, mas o restante está tranquilo".

A artista já foi liberada por sua equipe médica para retornar ao SBT, porém, como dito anteriormente, a emissora decidiu adiar seu retorno em uma semana por segurança: "Volto a gravar no dia 30/05. Não vejo a hora de voltar! O médico tinha me dado sete dias, mas o SBT achou melhor aguardar mais alguns dias para eu voltar", explicou.

Por fim, Sophia Valverde deixou um alerta às adolescentes sobre a importância de checar a saúde: ”Que façam o auto exame e que passem no ginecologista anualmente. É muito importante”.

EM CASA

Após uma cirurgia delicada para a retirada de um nódulo no seio, a atriz Sophia Valverde finalmente teve alta do Hospital A. C. Camargo Câncer Center e já está se recuperando em casa, em São Paulo.

No último domingo (22), a artista chegou a receber o carinho dos amigos e colegas de trabalho que lhe enviaram presentinhos com mensagens de força.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.