Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / FALOU TUDO

Sonia Abrão fica revoltada após soltura de José Dumont e critica: "Incentivo à violência"

Apresentadora Sonia Abrão fez critica sobre a decisão da Justiça no 'A Tarde é Sua' da última quarta-feira (12); confira!

Renata Garre Publicado em 13/10/2022, às 07h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sonia Abrão fica revoltada após soltura de José Dumont e critica: "Incentivo à violência" - Reprodução/ RedeTV! e Reprodução/ Rede Globo
Sonia Abrão fica revoltada após soltura de José Dumont e critica: "Incentivo à violência" - Reprodução/ RedeTV! e Reprodução/ Rede Globo

A soltura do ator José Dumont causou revolta em muita gente, inclusive na apresentadora Sonia Abrão, que não deixou de comentar o caso no programa A Tarde é Sua, exibido na última quarta-feira (12), na RedeTV!. A comunicadora se mostrou indignada e desabafou sobre o sentimento de impunidade.

O que é isso, gente? Porque a lei tem esse tipo de brecha? Isso a gente encontra em várias áreas. A gente sempre está quebrando a cara nas tais das brechas, porque essas brechas existem (…) não está na hora de começar a contestar tudo isso? A entender que o que resulta na prática é impunidade?”, começou dizendo.

“A nossa sensação como cidadão brasileiro é de que Justiça nunca é feita no nosso país, ou nunca na dimensão em que o crime é praticado. Ô gente, pelo amor de Deus! Século vinte e um, 2022 e a gente tem o mesmo tipo de queixa ano após ano, a sensação é que no nosso país, Justiça não existe!”, acrescentou.

Ela ainda destacou o modo como tudo é amenizado. “A nossa sensação, é que o crime compensa, por mais absurdo que seja vai ter brecha que vai beneficiá-lo de uma forma que torna tudo ameno”, opinou a jornalista.

Em seguida, Sonia Abrão disse que a situação pode ser um incentivo a todos os pedófilos e demais criminosos.“Acaba sendo incentivo à violência. Uma sentença como essa, de uma figura pública que o Brasil inteiro conhece, que se fosse condenado de acordo com o crime que praticou ia ser exemplar que é o que a gente precisa. Poderia coibir aí muito outros criminosos, monstruosos como ele”, concluiu.

USO DE TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

Na última terça-feira (11), o TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) determinou a soltura de José Dumont, preso em flagrante no dia 15 de setembro por policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) após acusações de pedofilia.

A desembargadora Suimei Meira Cavalieri, da 3ª Vara Criminal, ressaltou ainda que Dumont deve cumprir medidas cautelares como o uso de tornozeleira eletrônica. Ontem pela manhã ele deixou a unidade prisional Casa do Albergado Crispim Ventino, em Benfica, na Zona Norte do Rio.

"Por unanimidade, concederam parcialmente a ordem, para relaxar a prisão do paciente, determinando-se a imediata expedição de alvará de soltura, mas com imposição substitutiva de cautelares alternativas, nos termos do voto do relator", disse a magistrada.