Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DIRETA E RETA

Samara Felippo homenageia mães que criam os filhos sem os pais: “Não fazemos a função, a lacuna fica”

Em desabafo nas redes sociais, atriz que cria as filhas sozinha após a separação comoveu os fãs

Redação Contigo! Publicado em 09/08/2021, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Samara Felippo homenageia mães solo e faz crítica: “Não fazemos a função do pai, a lacuna fica mesmo” - Reprodução/Instagram
Samara Felippo homenageia mães solo e faz crítica: “Não fazemos a função do pai, a lacuna fica mesmo” - Reprodução/Instagram

No domingo (08), data em que foi comemorado o Dia dos Pais, Samara Felippo usou as redes sociais para fazer homenagear às mães que criam os filhos sozinhos na ausência dos pais.

Em post publicado no Instagram, ela ensinou – em forma de crítica - a nomenclatura correta para se referir especificamente a essas mães.

"Minha homenagem ao Dia dos Pais. O que existe é mãe solo mesmo. Solo de sozinha, porque também não existe mãe solteira, porque minha maternidade não tem nada a ver com meu estado civil e porque tem muita mãe casada e solo! Não fazemos a função do pai, a lacuna fica mesmo!", disse ela ao aparecer em registro com uma camiseta dizendo que o termo “pãe” não existe.

A atriz ainda fez questão de mandar um recado aos pais que se vangloriam por participar ativamente da criação dos filhos. “E você pai que paterna, que sei que existem muitos, você não faz mais que sua obrigação”, escreveu.

A artista é mãe de Alícia, de 12 anos, e Lara de 8, com o ex-marido, o jogador de basquete Leandrinho.

DESABAFOU

Samara Felippo fez uma reflexão sobre pressão estética na quinta-feira (5).

No dia clássico do famoso TBT, a atriz resgatou uma foto de 2014 quando interpretou Paulinha Tsunami na série O Caçador. Ela disse que engatou no papel um pouco após ter sua segunda filha, a fazendo passar por uma pressão estética já que precisou emagrecer para se encaixar na personagem.

"TBT da mãe loira fazendo uma participação como Paulinha Tsunami em “O Caçador”. 2014. Isso já tem uns 7 anos", introduziu ela na legenda. "E sabe o subtexto dessa foto? (porque eu não fico sem problematizar nada, né). Eu tinha acabado de ter minha segunda filha, vocês imaginam a pressão para eu TER que estar magra e pronta?"