Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Destaque

Ruan Aguiar fala sobre Merreca de 'Fuzuê': "Tem coração, mas escolheu caminho errado"

O ator Ruan Aguiar, intérprete de Merreca em 'Fuzuê', analisa personagem em entrevista exclusiva com a Contigo! e fala sobre vida pessoal; veja

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 06/10/2023, às 08h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Ruan Aguiar, intérprete de Merreca em Fuzuê, analisa seu personagem em entrevista exclusiva com a Contigo!; veja - Reprodução/Globo
O ator Ruan Aguiar, intérprete de Merreca em Fuzuê, analisa seu personagem em entrevista exclusiva com a Contigo!; veja - Reprodução/Globo

O ator Ruan Aguiar está dando um show de atuação na novela Fuzuê, da TV Globo, onde interpreta o Merreca, um jovem envolvido com crimes e muitos mistérios. Em entrevista exclusiva para a Contigo!, ele contou como foi o processo de preparação para o personagem, a sua relação com os colegas de elenco, sua vida pessoal e os seus planos.

Processo de preparação 

Durante o bate-papo, Ruan conta que o processo de criação do Merreca está sendo desafiador, já que ele se baseia em pessoas reais para compor o personagem. “Minha pesquisa se baseia na vida, nas pessoas, temos muitos merrecas por aí…”, garante o artista.

O artista diz que Merreca é um personagem complexo:"Merreca tem coração e escolheu o caminho errado. Ele faz o que tem que ser feito, muitas das vezes sem pensar e tem que arcar com as consequências disso. Se sente incompreendido. Ele é humano, tem vontades, tem desejos e não medirá esforços para conquistá-los", analisa Ruan.

Encantado pela obra, o ator revela que, para o futuro do personagem, espera que ele consiga distinguir seus sentimentos. “Espero que no fim da trama, o personagem, consiga distinguir seus sentimentos e aumentando sua autoestima, frequentar novos lugares, ter novas atitudes, amar e se sentir amado. Espero que ele se veja num lugar de paz consigo”.

Com o sucesso da novela, o artista diz que vem acompanhando tudo o que comentam nas redes sociais e avalia como lida com os elogios e críticas: "Procuro ter os pés fincados no chão, humildade e foco no trabalho. Recebo muito carinho nas minhas redes e a galera adora fazer montagens com as minhas cenas, eu vejo tudo".

A relação com os colegas de elenco

Ao contar sobre seu personagem, Ruan não deixou de elogiar a atriz Giovana Cordeiro, que faz a Luna, a protagonista da novela. “Giovana é excelente atriz! Uma pessoa fora da curva, competente, estudiosa e talentosa. Além de tudo isso é gentil e generosa… eu a acompanho já faz um tempo e trabalhar com ela é realizar um artesanato a cada cena. Muito bom!”, disse ele.

Falando em Luna, não podemos deixar de comentar sobre Maria Navalha, personagem de Olívia Araújo. Ruan conta que tem uma relação de respeito e cumplicidade: "Minha relação com a Olívia é de um tremendo respeito e cumplicidade. A gente se encontra no olhar… me sinto melhor ator ao seu lado", conta.

Ruan e Olivia em Fuzuê
Ruan Aguiar e Olívia Araújo caracterizados de Merreca e Maria Navalha em Fuzuê - Foto: Globo

O ator também abordou um pouco da relação de Merreca e Maria Navalha: "Maria Navalha e Merreca são personagens ligados por amor, respeito e gratidão, eles se aceitam como eles são, isso não tem preço! Ela é o que ele tem como referência de mãe, mesmo não sendo seu filho".

Desde o início da trama de Gustavo Reiz, o personagem Merreca tem uma paixão por Soraya, interpretada por Heslaine Vieira. Ruan não descarta que um romance para seu personagem venha existir futuramente, mesmo que com outra pessoa: "Merreca amando, por que não? Acredito que ele precisa ter a oportunidade de se conhecer, se conectar com o que ele sente, seja com quem for".

Ator sempre esteve nos planos de Ruan Aguiar

Com apenas 24 anos, Ruan já tem mais de dez anos de carreia. Para o ator, a carreira artística sempre foi uma certeza. Apesar das dificuldades da profissão, o artista garante que nunca pensou em uma segunda opção:

"É uma carreira difícil, exige inteligência emocional, [mas] plano B jamais existiu, ser ator é todos os meus planos. Isso exigiu muito sacrifício não só meu, mas de todos aqueles ao meu redor”, afirma o ator analisando sua vida profissional.

Longe de chegar o fim da novela Fuzuê, Ruan afirma que tem um grande desejo para o futuro: fazer cinema e teatro. “Planos! Como um bom virginiano, eu adoro planos. Quero muito fazer cinema e teatro”, garante ele.

Família

Ao falar da vida profissional, Ruan não poderia de falar sobre seus pilares na vida: a mãe, Tânia, e a avó, Necy. O artista declara que tem uma relação muito próxima das matriarcas da família e que elas foram as responsáveis por ele estar realizando seu sonho. Mas o jovem garante que as duas estão amando o Merreca, apesar das críticas construtivas:

ruan aguiar com a mãe e avó
Ruan Aguiar ao lado da avó, Necy, e da mãe, Tânia - Foto: Instagram

Minha mãe e minha vó são meus pilares, minha mãe é meu alicerce, me deu tudo, a possibilidade de sonhar. Cá estou eu, sonhando e realizando. Elas amam o Merreca, são suspeitas, são super afiadas e críticas. Sou abençoado”, conta Ruan.

Ruan tem dois irmãos, o ator e ex-BBB Arthur Aguiar e Fausto Trajano, o último mais velho e com quem tem uma relação mais próxima. Apesar das coincidências, Ruan afirma que os irmãos em nada o influenciaram na carreira, mas que a relação é igual a de muitos pelo mundo:  “Família é tudo igual, só muda o endereço. Que Deus abençoe ambos, cada um com seu caminho”, disse.