Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Rolou briga? Por que Faustão saiu da Globo sem homenagem?

Após dois anos, entenda a situação de Faustão que saiu da Globo sem homenagem e despedida; ele reapareceu no ‘Domingão’

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 09/10/2023, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Por que Faustão saiu da Globo sem homenagem? - Reprodução/ TV Globo
Por que Faustão saiu da Globo sem homenagem? - Reprodução/ TV Globo

Após mais de dois anos de sua saída da TV Globo, Faustão voltou a aparecer na emissora carioca no último domingo (8) e deu o que falar nas redes sociais. Isso porque muitos apontaram que a Globo estaria se redimindo, já que não fizeram uma despedida para o apresentador que ficou mais de 30 anos na casa. Mas por que ele saiu sem homenagem? Entenda!

Em janeiro de 2022, em entrevista ao podcast Rap 77, Faustão abriu o jogo sobre o que sentiu quando saiu da emissora. Segundo ele, não guarda mágoas e sempre terá um carinho pelas pessoas e por sua história.

“É uma coisa normal. Não posso falar nada. Fiquei num lugar por 33 anos. Fui muito feliz lá. Consegui trabalhar com gente como o Boni, foi o melhor presente que a vida me deu. Daniel Filho, Carlos Manga, Paulo Ubiratan… Trabalhei com gente que fez televisão brasileira durante 33 anos”, declarou.

Além disso, ele garantiu que entendeu a decisão da Globo de tirá-lo da programação sem despedida. “A partir do momento que eu me antecipei em dizer que ia voltar para a Band, é claro que eles não iam me deixar na vitrine. Não tem problema nenhum. Página virada e olhar para a frente”, explicou.

Entretanto, há boatos de que o motivo para essa saída sem homenagem seria um pouco mais delicado. O jornalista Gabriel Vaques usou seu Twitter oficial no último domingo (8) e mandou a real sobre a saída do veterano.

De acordo com ele, houve uma implicância por parte de um diretor que, inclusive, não está mais na emissora carioca. “Huck fazendo a despedida que Faustão merecia na sua última edição do Domingão na Globo, e que não aconteceu por pura picuinha de um diretor (que já saiu da Globo, ainda bem)”, disse durante a homenagem feita por LucianoHuck no Domingão.

De volta à Globo!

Se recuperando de um transplante de coração, Faustão enviou um recado surpresa ao filho, João Guilherme Silva, que participou do Domingão com Huck. De volta ao dominical dois anos após deixar o canal, ele também falou sobre a gratidão que sente pela Globo.

Após mandar um recado para o filho, ele disparou: "Mas hoje, por estar no seu programa, por estar numa emissora desse porte absurdo que é a Globo, pela qual tenho uma eterna gratidão, afinal fiquei aí 33 anos e fiz vários e vários amigos em todas as áreas possíveis e impossíveis. [Estar aí] Para ele tem um significado extraordinário. Como para todos nós. De alegria, de orgulho, de profunda admiração", agradeceu o apresentador.