Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / JULGAMENTO

Robinho se pronuncia sobre condenação pela primeira vez: "Tenho as provas"

Em entrevista ao Domingo Espetacular que vai ao ar no próximo domingo (17), Robinho questionou porque ele é o único a responder pela condenação

Redação CONTIGO! Publicado em 16/03/2024, às 08h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robinho se pronunciou sobre sua condenação - Foto: Reprodução/Record TV
Robinho se pronunciou sobre sua condenação - Foto: Reprodução/Record TV

Robinho se pronunciou sobre sua condenação pela primeira vez. Em entrevista ao Domingo Espetacular que vai ao ar no próximo domingo (17), o ex-jogador disse ter provas de sua inocência e questionou porque somente ele é o único a responder pela condenação.

Ele também falou sobre a ação que será julgada nas próximas semanas no Superior Tribunal de Justiça que irá determinar se ele cumpre ou não pena no Brasil pelo crime. "Por que só eu estou respondendo por isso?", interrogou Robinho, em um dos trechos da entrevista disponibilizados ao portal LeoDias. 

Robinho defende sua inocência e suplica que a Justiça brasileira avalie o caso. "Não estou pedindo para ser inocentado sem provas". Embora esteja condenado a nove anos de prisão por estupro na Itália, o ex-jogador está vivendo uma vida de pessoa livre e pode ter uma reviravolta no caso. Segundo a jornalista Carolina Brígido, ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) devem homologar a sentença para que ele cumpra a pena no Brasil. Segundo a CNN, a Corte Especial deve autorizar a ordem de prisão dele em julgamento que ocorrerá no dia 20, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

A votação acontece por conta de um pedido italiano à Justiça brasileira para que Robinho cumprisse a pena no Brasil. Essa é a segunda requisição da Itália que, em primeiro momento, tentou extraditar o ex-atleta, o que a Constituição Federal não permite.

O crime foi em 2013, quando Robinho jogava no Milan. Ele, o amigo Ricardo Falco e mais outros quatro brasileiros cometeram violência sexual contra uma albanesa que estava desacordada, em uma famosa boate de Milão, a Sio Café. Segundo a moça, que na época tinha 23 anos, ela e uma amiga foram até o local e o estupro aconteceu no camarim.

De acordo com o que apontou o julgamento, escutas instaladas até no carro de Robinho confirmam a versão da vítima e por esse motivo houve a condenação. Em um dos áudios, o ex-jogador reforça que "ela estava completamente bêbada".