Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Prisão

Robinho deve ser preso imediatamente e cumprir pena de 9 anos, decide STJ

Condenado na Itália, STJ decide que Robinho deve ser preso imediatamente e cumprir pena em território brasileiro: entenda o caso

Redação CONTIGO! Publicado em 21/03/2024, às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robinho deve ser preso imediatamente e cumprir pena de 9 anos, decide STJ - Reprodução/Instagram
Robinho deve ser preso imediatamente e cumprir pena de 9 anos, decide STJ - Reprodução/Instagram

O ex-jogador Robinho vai cumprir pena no Brasil, de acordo com decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) nesta quarta-feira (20). Condenado na Itália pelo estupro coletivo de uma mulher em Milão, o atleta deve ser preso em território brasileiro, mesmo o crime tendo ocorrido e sido julgado no exterior.

O julgamento já mostrou maioria entre os magistrados: nove votaram a favor da prisão de Robinho e dois votaram contra. Dessa forma, o tribunal decidiu pela prisão imediata do ex-jogador e a Justiça Federal de Santos deve executar o que foi decidido.

Como o Brasil não extradita os próprios cidadãos condenados em outro país, a Itália pediu que o jogador cumprisse a pena no nosso país. O pedido foi aceito e coube ao STJ bater o martelo a respeito do caso, decidindo que ele deve mesmo ser preso em território brasileiro e cumprir a pena aqui mesmo.

O caso ocorreu em 2013 em uma boate na cidade de Milão. Robinho foi considerado culpado e condenado por participar do estupro coletivo de uma mulher albanesa. O caso já esgotou recursos em território italiano e o ex-jogador deve cumprir 9 anos de prisão. Aqui no Brasil, ele ainda pode recorrer ao próprio STJ e, depois, pedir um habeas corpus para o Supremo Tribunal Federal (STF).

QUAL É A FORTUNA DE ROBINHO?

Condenado por estupro coletivo na Itália, o ex-jogador de futebol Robinho vive isolado no Brasil e acumula uma verdadeira fortuna, apesar de estar sem trabalho desde que foi condenado, em 2022, pelo crime que ocorreu em 2013 em Milão.

O ex-atleta Robinho tem um patrimônio estimado em R$ 100 milhões, de acordo com o Terra. A maior parte do valor, e também atual fonte de renda do famoso, são os imóveis que tem em seu nome, 21 deles na Baixada Santista, muitos alugados.

A mansão em que Robinho mora, na cidade do Guarujá, litoral de São Paulo, é avaliada em mais de R$ 30 milhões e fica dentro de um condomínio fechado. Antes da condenação, era lá que o jogador recebia amigos em festas luxuosas, mas tudo isso mudou após a crise. Um ex-funcionário relata: "Essa casa tem até um cinema de alta qualidade, além de piscinas e um campo de futebol. Lá, eles faziam festas toda semana. Agora, a casa vive fechada".