Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Famosos / DESABAFO

"Nunca tive essa proximidade tão grande com a morte", diz Rita Guedes após grave acidente

Aos 49 anos, atriz volta ao ar após acidente em que teve traumatismo craniano, hemorragia e estreitamento das vértebras

Redação Contigo! Publicado em 30/10/2021, às 09h43

Rita Guedes revela drama após quase morrer em acidente: "Me transformou completamente" - Reprodução/Instagram
Rita Guedes revela drama após quase morrer em acidente: "Me transformou completamente" - Reprodução/Instagram

De volta à ativa, a atriz Rita Guedes contou em detalhes como se recuperou de um gravíssimo acidente que sofreu há dois anos. Essa é a primeira vez que ela conta detalhes sobre o drama que viveu.

Em 2019, o carro em que ela estava foi atingido por uma van em alta velocidade.

Ela sofreu traumatismo craniano, hemorragia craniana e estreitamento das vértebras C3 e C7, o que poderia ter prejudicado os movimentos dos membros superiores e inferiores.

"No meio da pandemia, eu precisei continuar fazendo as minhas sessões de fisioterapia. Não foi fácil. Ainda hoje, faço exames periódicos de acompanhamento. Mas, felizmente, não sinto mais dores", contou ela para a colunista Patrícia Kogut, do jornal 'O Globo'.

Ainda se recuperando psicologicamente da experiência, ela disse que nunca mais será a mesma.

"Essa foi a experiência mais chocante e intensa de toda a minha vida. Eu nunca tinha tido essa proximidade tão grande com a morte. E isso me transformou completamente. Eu comecei a valorizar cada momento e me dei conta do quão frágeis somos, passando a ter mais cuidado com tudo no dia a dia. Além disso, dificilmente uma coisa hoje me deixa realmente chateada ou mal. Só pelo fato de estar viva, me sinto muito grata", afirmou.

Rita Guedes está de volta na segunda temporada de Arcanjo Renegado, série do Globoplay.

NÃO CASOU

Aos 49 anos, a atriz Rita Guedesexplicou porque recusou ao longo da vida seis pedidos de casamento. Em conversa com a jornalista Renata Ceribelli no podcast Prazer, Renata, ela contou que sempre teve outras prioridades ao longo da vida

"Eu tive pedidos mesmo, de anel, toda aquela cerimônia para querer casar, apresentar a família, mas acho que eu nunca tive essa vontade realmente de casar, casar no cartório, ter papéis. Não que isso tenha me assustado, mas eu acho que eu tinha outras vontades", explicou ela.