famosos   / DESABAFO

Rita Cadillac desabafa após usar o auxílio emergencial para quitar contas: ''Minha vida sempre foi muito simples''

Criticada após fazer pedido do auxílio de R$ 600, ela esclareceu que não burlou regras

Redação Contigo! Publicado sábado 30 maio, 2020

Criticada após fazer pedido do auxílio de R$ 600, ela esclareceu que não burlou regras
Rita Cadillac desabafa após usar o auxílio emergencial para pagar dívidas - Reprodução

Aos 65 anos e com contas atrasadas, Rita Cadillac pediu e conseguiu o Auxílio Emergencial proposto pelo Governo Federal.

Em entrevista ao jornal Extra, ela justificou a decisão de fazer o pedido.

"Quem pediu o benefício foi cidadão Rita de Cássia. Porque a Rita Cadillac está dormindo desde que começou a pandemia e só vai acordar quando ela puder voltar a fazer shows, o que eu sempre fiz na minha vida. Se eu tivesse trabalhando, eu jamais pediria. Foi aceito porque eu cumpri tudo. Preenchi todo o cadastro, mandei tudo o que eles pediram, foi analisado e me deram. O dinheiro ajudou a pagar luz e uma parte do condomínio e outras contas", esclarece ela.

A dançarina afirmou que precisava quitar contas de luz e condomínio que estava atrasadas.

Com a rotina de compromissos profissionais totalmente paralisada, ela recorreu à ajuda.

"Fazia 15 shows por mês e toda a minha agenda até 11 de julho foi cancelada e ia começar a ensaiar uma peça quando a pandemia começou. Graças a Deus, não estou passando por dificuldade. Eu tenho comida. A cidadã pediu como ajuda. Não fiz nada de errado nem nada de ilícito", enfatiza.

Criticada por alguns, ela fez questão de dizer que não é milionária e que precisa sobreviver.

"Até agora estou sem entender o por que disso. As pessoas imaginam que todos os artistas são milionários e moram em mansões. Tem muito artista que não. Eu não sou assalariada, não tenho contrato com ninguém. Eu faço os meus shows e trabalho, graças a Deus, bastante. Não é vergonha, porque eu sou uma cidadã comum, eu pago imposto. Não foi dito que só uma classe podia pedir o auxílio. O artista foi o primeiro a parar e será o último a voltar a trabalhar. As pessoas fizeram um reboliço tão grande que me magoou muito. Nunca menti, nunca disse que sou rica, nunca mostrei uma fortuna. Minha vida sempre foi muito simples", declarou ela.

 

Último acesso: 03 Jul 2020 - 14:28:34 (1112040).