Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO!

Repórter da TV Record morre aos 78 anos após doença gravíssima

Afonso Monaco, repórter da Record TV, morre nesta sexta-feira (12), vítima de doença gravíssima; saiba todos os detalhes

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 13/04/2024, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre Afonso Monaco - Reprodução
Morre Afonso Monaco - Reprodução

O jornalista Afonso Monaco faleceu na última sexta-feira (12) aos 78 anos, após enfrentar uma dura batalha contra um câncer. A informação foi dada pela família do repórter e pela Record, local que ele trabalhava nos últimos anos.

Afonso fazia parte da equipe do Domingo Espetacular desde o lançamento da atração, mas já teve passagem pelo Fantástico, da TV Globo. O seu velório irá acontecer no próximo sábado (13), de acordo com a nota publicada nas redes sociais.

“É com profundo pesar que a RECORD comunica e lamenta o falecimento do jornalista AFONSO MONACO, aos 78 anos, na noite desta sexta-feira, 12 de abril, vítima de um câncer. Sua partida deixa uma lacuna significativa no cenário jornalístico brasileiro”, começa o anúncio.

“Nos mais de 50 anos dedicados ao jornalismo, Afonso é um dos repórteres mais respeitados do Brasil emprestando sua credibilidade às matérias que nos últimos anos estavam na RECORD. Seu compromisso com a verdade e sua paixão pelo jornalismo deixam um legado inestimável. Afonso Monaco iniciou sua trajetória profissional trabalhando como químico em grandes laboratórios nos anos 1970. Posteriormente, iniciou o curso de ciências sociais na Universidade de São Paulo, onde descobriu a paixão pelo jornalismo”, continua.

E, por fim, lamenta: “Nos últimos 20 anos estava na equipe de repórteres do Domingo Espetacular. Na revista eletrônica, Monaco foi responsável pela cobertura de casos de extrema relevância para o telespectador, entre eles o de Madeleine McCann, desaparecida desde maio de 2007. Neste momento, expressamos nossos sentimentos à família, em especial à sua esposa e seus filhos. Aos amigos e colegas de profissão que a memória de Afonso Mônaco permaneça viva e inspiradora para todos nós.”