Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / É OFICIAL

Renato Cariani é indicado pela Polícia Federal por associação a tráfico de drogas

Renato Cariani é indicado pela PF após quatro horas de depoimento e será investigado por suposto esquema de desvio para produzir drogas; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 18/12/2023, às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Cariani é indicado pela Polícia Federal por associação a tráfico de drogas - Reprodução/SBT
Renato Cariani é indicado pela Polícia Federal por associação a tráfico de drogas - Reprodução/SBT

O influenciador fitness Renato Cariani foi oficialmente indicado pela Polícia Federal por tráfico equiparado, isto é, associação para tráfico de drogas. As informações foram divulgadas pelo Metrópoles nesta segunda-feira (18).

Nesta tarde, o empresário prestou um depoimento de quatro horas na sede da PF em São Paulo a respeito de um possível esquema de desvio de insumos químicos para a produção de entorpecentes como crack e cocaína.

Renato Cariani chegou ao local por volta das 13h30 e, segundo o jornal, prometeu conversar com a imprensa na saída para “esclarecer tudo”. Porém, isso não aconteceu até o momento de publicação desta nota. Além disso, os advogados de sua sócia Roseli Dorth marcaram presença na PF para dizer que ela não iria prestar depoimento.

Neste final de semana, Renato Cariani voltou a se pronunciar sobre a repentina presença da Polícia Federal em sua residência na última terça-feira (12). Suspeito de usar sua empresa para desviar produtos químicos para a produção de drogas, ele revelou que estava seminu quando foi surpreendido com uma arma apontada em sua direção.

Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, ele confessou que sua esposa, Tatiane Martines, também estava com pouca roupa: "É o seguinte: terça-feira eu acordei com uma arma na minha cara. Eu tinha ido dormir 3h [da madrugada] porque a minha filha foi para o hospital, estava doente, eu tenho uma bebê de 2 anos, e eu voltei do hospital com ela 3h", começou ele.

ENTENDA A POLÊMICA

O influenciador Renato Cariani está dando o que falar nas redes sociais após a empresa na qual ele é sócio estar sendo investigada por tráfico de drogas e desvio de um produto químico usado na produção de crack. Mas o que faz a Anidrol?

Localizada em Diadema, grande São Paulo, ela é uma indústria química que fabrica e comercializa produtos químicos e farmoquímicos, como tintas, peptona, óleos vegetais, amônia, cloro, soda cáustica, alvejantes, detergentes, entre outros.

A Anidrol está localizada em uma área industrial de sede própria, “possibilitando um crescente desenvolvimento em projetos e novas tecnologias dentro de um pátio industrial com modernas instalações”, diz o site oficial da empresa.