Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / POLEMIZOU

Reinaldo Gottino defende Sonia Abrão ao falar do caso Eloá: "A polícia permitiu"

Reinaldo Gottino defende Sonia Abrão em entrevista e comenta erros da polícia no assassinato de Eloá Pimentel pelo namorado

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 29/06/2023, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reinaldo Gottino saiu em defesa de Sonia Abrão sobre o caso Eloá - Reprodução/YouTube/RedeTV!
Reinaldo Gottino saiu em defesa de Sonia Abrão sobre o caso Eloá - Reprodução/YouTube/RedeTV!

O apresentador Reinaldo Gottino relembrou o sequestro e assassinato da adolescente Eloá Pimentel, de 15 anos, pelo próprio namorado, Lindemberg Fernandes, de 22. Para o contratado da Record, foi desproporcional a culpa colocada em Sonia Abrão por conversar com o rapaz em seu programa.

Em entrevista ao De Lado o Fefito, o veterano explicou não concordar com como a anfitriã do A Tarde É Sua leva mais a culpa do que a polícia: "Não conversamos [sobre isso], mas acho uma sacanagem o que fizeram com ela nesses últimos tempos, colocando-a como se fosse a responsável pelo desfecho desse caso", começou ele.

"O Lindemberg ficou na linha de tiro deles várias vezes, [mas] não atiraram. Ele tinha duas reféns, soltou uma e depois ela voltou. A polícia permitiu que a refém voltasse [ao cativeiro]! Então, quem erra aí não é a imprensa! A polícia fez uma operação desastrosa!", continuou Gottino.

Ele também destacou sobre os inúmeros erros feitos durante a operação: "Às 18h, o Lindenberg ia libertar a menina. [Mas] uma voz superior disse à polícia que tinha que invadir antes das 18h, porque apenas uma emissora não tinha programa ao vivo naquele horário. Quem passou essa informação foi Paulo Henrique Amorim no blog dele, à época".

"Antes de classificar uma jornalista ou a imprensa como culpados, deve-se estudar o assunto [para] ver a lambança que a polícia fez naquela situação", finalizou o contratado da Record ao falar sobre um dos casos mais polêmicos do país.

SONIA ABRÃO DEFENDE GUGU LIBERATO

Nesta segunda-feira (26), Sonia Abrão opinou sobre as polêmicas envolvendo a herança bilionária de Gugu Liberato. Em meio à tentativa de Rose Miriam e Thiago Salvático de reconheceram a união estável com o apresentador, agora um suposto novo filho surgiu e está dando o que falar.

No A Tarde É Sua, a jornalista lamentou ver o nome do colega de profissão sendo desrespeitado anos após sua morte: “Uma pessoa tão boa, de um coração, de uma honestidade, de uma retidão, que meu Deus do céu, ele não merecia esse tipo de coisa", disse.