Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / COROAÇÃO

Rei Charles III é coroado em cerimônia na Abadia de Westminster

Neste sábado (6) aconteceu a cerimônia de coroação na Inglaterra; Charles III é coroado rei

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 06/05/2023, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coroação do Rei Charles III - Reprodução/Twitter
Coroação do Rei Charles III - Reprodução/Twitter

A coroação do Rei Charles III aconteceu na manhã deste sábado (6) em uma cerimônia na Abadia de Westminster, em Londres, Inglaterra. Após o falecimento de sua mãe, a Rainha Elizabeth II, ele assumiu o trono de monarca.

Ele, que já é rei desde setembro do ano passado, quando a rainha faleceu, foi coroado apenas agora para respeitar o processo de luto da família, além de esperar a preparação do momento. Com a presença de toda a família Real, convidados e a multidão pela cidade, o momento foi transmitido para o mundo todo.

Tudo começou com a apresentação de Rei Charles III e a declaração de seu nome para os quatro lados da Abadia de Westminster, representando seu reconhecimento como monarca. Em seguida, aconteceu a unção, que é um momento sagrado e de encontro do Rei com Deus, momento que o público não pode acompanhar.

Em seguida, ele sentou no trono, recebeu as esporas e a espada, além de vestir o manto e receber a orbe dourada, o anel do monarca, que representa a união com o povo, a luva e o cetro. Ao ser coroado ao som de Deus Salve o Rei, ele foi abençoado pelo arcebispo.

Seu filho mais velho, o príncipe William, fez o juramento de lealdade ao rei e, nesse momento, tocou na coroa do pai e deu um beijo em seu rosto.