Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Rafa Brites fala sobre a realidade da gravidez e se solidariza por outras gestantes: "Montanha-russa de sentimentos e hormônios"

Em desabafo, a esposa de Felipe Andreoli falou sobre as dificuldades que enfrenta enquanto espera o segundo filho

Redação Contigo! Publicado em 03/08/2021, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafa Brites fala sobre a realidade da gravidez e se solidariza por outras gestantes: "Montanha-russa de sentimentos e hormônios" - Reprodução/Instagram
Rafa Brites fala sobre a realidade da gravidez e se solidariza por outras gestantes: "Montanha-russa de sentimentos e hormônios" - Reprodução/Instagram

Rafa Brites fez desabafo nas redes sociais sobre a sua segunda gravidez e contou sobre todas as dificuldades que tem enfrentado.

Em seu perfil, a esposa de Felipe Andreoli compartilhou um vídeo de 7 minutos em que falava sobre a realidade de estar grávida.

"Vamos falar de gravidez? Vamos falar a real sobre gravidez? Se não eu nem estaria aqui. Começar que não existe 'a gravidez'. 'Nossa, você está grávida e seus 9 meses vão ser desse jeito'. Cada mulher é diferente, cada corpo é diferente, cada contexto social, cada relacionamento, cada família, cada momento que cada mulher está vivendo, cada idade. Cada gravidez é diferente, mas a sociedade assume que 'você está carregando uma vida você foi abençoada'. Concordo, eu queria muito esse filho. Isso me traz automaticamente para uma sensação de deusa, conquistadora, de poder? Não me traz. No momento eu nem consigo sair da cama", falou ela, com sinceridade.

A influenciadora ainda comentou que pode existir mulheres que realmente gostam de estarem grávidas durante os 9 meses, mas que a maioria das suas amigas também enfrentaram dificuldades nesse tempo, uma inclusive teve até depressão.

"A gente precisa respeitar, por exemplo, quando dizem: 'gravidez não é doença'. Tiram totalmente o crédito das nossas emoções, do que a gente está sentindo no nosso corpo. Desculpa, gravidez dá um medo. Eu tenho medo o tempo inteiro, tanto na primeira gravidez como agora. Todas as complicações que podem existir, todas as histórias que a gente ouve. Grávida é louca, a gente fica pesquisando", completou ela. 

Rafa Brites ainda pediu que as pessoas respeitem os sentimentos da mulher grávida: "É um momento que a gente precisa validar o sentimento dessa mulher. E da forma que é construído na nossa sociedade, 'parir é algo natural da mulher'. Tudo bem, mas a gente precisa validar toda a essa montanha-russa de sentimentos e hormônios, a gente precisa se solidarizar por essas mulheres"

É MENINO!

Neste sábado (31), Rafa Brites agitou a web ao revelar que está à espera de um menino, chamado Leon.

A apresentadora fez um Chá Revelação para descobrir o sexo do segundo filho e compartilhou tudo com os admiradores.