Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Perda irreparável!

Quem era Tony Goes, jornalista e crítico de TV que morreu aos 63 anos

Conheça quem foi Tony Goes, jornalista e crítico de TV da Folha de S. Paulo que morreu aos 63 anos nesta quinta-feira (15); saiba detalhes

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 15/02/2024, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça quem foi Tony Goes, jornalista e crítico de TV da Folha de S. Paulo que morreu aos 63 anos nesta quinta-feira (15); saiba detalhes - Reprodução/Bruno Santos/Folhapress
Conheça quem foi Tony Goes, jornalista e crítico de TV da Folha de S. Paulo que morreu aos 63 anos nesta quinta-feira (15); saiba detalhes - Reprodução/Bruno Santos/Folhapress

Tony Goes foi um jornalista e roteirista que se destacou por suas colunas sobre televisão e cinema na Folha de S. Paulo. Ele também escreveu roteiros para séries humorísticas e programas de variedades na TV. Goes morreu aos 63 anos na madrugada desta quinta-feira (15), em São Paulo, vítima de um câncer no intestino.

Como foi a carreira de Tony Goes?

Tony Goes nasceu no Rio de Janeiro em 1960, mas mudou-se para São Paulo ainda criança. Formado em publicidade, ele se dedicou à indústria da televisão, escrevendo roteiros para diversas produções. Entre seus trabalhos, estão a série ‘Santo de Casa’, da TV Bandeirantes, e o extinto ‘Vídeo Show’, da TV Globo.

Ele também foi autor da série ‘12 Moedas’, exibida pela HBO, que conta a história econômica do Brasil. Além disso, ele estreou recentemente no teatro com a peça ‘Quem Tem Medo de Olga Del Volga?’, que fala sobre o universo criativo LGBTQIAPN+.

Quais eram as colunas de Tony Goes na Folha de S. Paulo?

Tony Goes era conhecido por suas colunas na Folha de S. Paulo, como a Ilustrada e É Hoje em Casa, nas quais comentava sobre os principais acontecimentos da televisão e do cinema. Ele também escrevia textos semanais no F5, o site de entretenimento do jornal.

Como foi a luta de Tony Goes contra o câncer?

Tony Goes lutava contra um câncer no intestino desde 2021 e teve uma falência hepática causada pela metástase do tumor. Ele não deixou de trabalhar mesmo durante o tratamento do câncer. Ele falou sobre o Carnaval em sua última coluna, publicada na terça-feira (13).

+ Morre aos 63 anos Tony Goes, roteirista do extinto 'Video Show'

Quem são os familiares de Tony Goes?

Tony Goes deixa o parceiro de vida, com quem era casado há mais de 30 anos, além de irmãos e sobrinhos. O produtor audiovisual Zico Goes, irmão de Tony, foi quem confirmou a morte do jornalista nesta quinta (15).

Quando e onde será o velório e o sepultamento de Tony Goes?

Segundo informações da família de Tony, não haverá velório. O enterro, no entanto, será fechado para família e amigos do jornalista no Cemitério da Consolação, na capital paulista, às 9h desta sexta-feira (16).