Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SUCESSO!

Quem é Rafa Uccman? Influenciador estourou na web e hoje é apresentador de podcast

Em entrevista exclusiva, Rafa Uccman abre o jogo sobre vida profissional; conheça a história e planos de carreira do influenciador

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 16/09/2023, às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafa Uccman - Divulgação
Rafa Uccman - Divulgação

Influenciador e apresentador do PocCast, Rafa Uccman conversou com a CONTIGO! e contou um pouco de sua vida profissional. Ele, que começou sua carreira nas redes sociais de uma forma despojada, hoje foca em diversas áreas do audiovisual e revelou seus maiores objetivos.

Você estourou nas redes sociais por causa de seus vídeos engraçados sobre o dia a dia e relacionamentos. Quando e por que decidiu começar a produzir conteúdo?

“Eu comecei a produzir conteúdo na época em que o Snapchat estava bem em alta no Brasil. Ainda era uma atividade que fazia como hobby, mas acabei tendo uma audiência grande na plataforma, principalmente porque não era comum as pessoas usarem a plataforma desse jeito. Tinha vídeo que passava de trezentas mil visualizações, mas não sabia ao certo quantas pessoas me seguiam. Acho que foi um processo muito orgânico: eu gostava de mostrar o meu dia a dia e algumas pessoas adoravam me acompanhar!”

Quais eram seus objetivos na época e quais são eles hoje em dia?

“Quando comecei, não sabia que iria trabalhar com as redes sociais. Eu pensava muito em mostrar a minha rotina, de forma leve e engraçada, sem essa pressão de viralizar, até porque na época isso não era tão comum. Hoje em dia, com minha trajetória nas redes consolidada, acredito muito em inspirar as pessoas a serem quem elas são. Também gosto muito da ideia de que o meu conteúdo pode ser um motivo de alegria e um momento de relaxamento para as pessoas descansarem da rotina, sabe?”

O sucesso na internet foi tanto que hoje você é apresentador de um podcast. Como está sendo viver essa experiência?

“A experiência tem sido incrível! No início foi um pouco desafiador, até porque era uma coisa nova para mim, então tive que me preparar e estudar muito. Por ser um programa de entrevista ao vivo, a gente tem que ser muito criativo, tem que pensar rápido também e deixar o nosso convidado o mais confortável possível. Está sendo bem gostoso!”

Como surgiu a ideia?

“A ideia surgiu em uma conversa com o meu amigo Lucas, que apresenta o PocCast comigo! Percebemos que não tinha nenhum programa do tipo que era comandado por duas pessoas gays, então resolvemos investir no projeto. Além disso, a gente ama conversar e conhecer pessoas novas, então acho que foi a decisão perfeita!”

Você acabou de fazer um curso de atores Wolfmaya. Quais são seus planos para esse meio? Tem algum projeto encaminhado?

“Sim! Fiz curso no Wolfmaya porque admiro muito a atuação! Tenho vontade de explorar novos talentos meus e, quem sabe, trabalhar com outra área do audiovisual. Acho muito importante aprender coisas novas e me aventurar em diferentes áreas, então espero que tenha novidades para contar já já!”

Rafa Uccmann
Divulgação