Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GUERREIRA

Quem é a mãe de Flávio Silvino, que cuida do ator desde o grave acidente

Conheça Diva Plácido, a mãe de Flávio Silvino que foi casada com Paulo Silvino por 16 anos; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 24/08/2023, às 20h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem é a mãe de Flávio Silvino, que cuida do ator desde o grave acidente - Reprodução/Instagram/AgNews
Quem é a mãe de Flávio Silvino, que cuida do ator desde o grave acidente - Reprodução/Instagram/AgNews

Muito está se falando sobre a aparição do ator Flávio Silvino, de 52 anos, que surgiu na praia na manhã desta quinta-feira (24) após um bom tempo longe dos holofotes. Conhecido por seus trabalhos na televisão como a novela Laços de Família, o artista está sendo cuidado pela mãe desde quando sofreu um grave acidente de carro em 1993, que o fez ter danos cerebrais, um coma por 3 meses e sequelas para a vida toda.

Mas quem é a mãe do ator que cuida do filho com tanto carinho? Trata-se de Diva Plácido, que foi casada com o humorista Paulo Silvino por 16 anos, entre 1967 e 1983. Desde o falecimento do pai em 2017, Flávio vem recebendo os cuidados da mãe, além de morar com ela. 

Em meados desse ano, Diva contou que o filho recebe um tratamento especializado em casa, além de fazer fisioterapias e outros tratamentos necessários para aumentar sua qualidade de vida. "Agora tem um home care, com técnicos de enfermagem que se revezam. Cuidei dele até onde pude, são 30 anos que ele está nessa. E precisei de ajuda. Mas eu dedico minha vida a ele", disse ela à Quem.

Na época, ela também chegou a dizer que faz de tudo para proteger Flávio das aparições públicas, preservando assim a sua privacidade: "No dia a dia, ele conversa muito com os enfermeiros, que são as pessoas que ficam com ele, além de mim. É que chega um ponto que some todo mundo."

O último trabalho de Flávio Silvino na televisão

Flávio Silvino voltou às telinhas em 2000, sete anos depois do acidente que mudou sua vida. Ele interpretou Paulo, filho de Miguel (Tony Ramos), na novela Laços de Família, de Manoel Carlos. O personagem, assim como o ator, enfrentava as dificuldades de se recuperar de um acidente e tentava levar uma vida normal.

Na época, o artista  recebeu muitos elogios pela sua atuação e emocionou os telespectadores com sua superação. Essa foi a última novela que ele fez até hoje. Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.