Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE?

Que nojo! Repórter encontra inseto morto em comida de restaurante da Globo

Repórter encontra bicho morto em prato de restaurante da emissora e faz denúncia; confira!

Renata Garre Publicado em 13/04/2023, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Que nojo! Repórter encontra inseto morto em comida de restaurante da Globo - Reprodução/ Globo
Que nojo! Repórter encontra inseto morto em comida de restaurante da Globo - Reprodução/ Globo

Além das inúmeras demissões que estão acontecendo na Globo, outro assunto foi destaque entre os bastidores. É que, na última terça-feira (11), um repórter saiu para almoçar no restaurante da emissora e ficou chocado ao encontrar um inseto morto em seu prato de comida. 

De acordo com ele, o bicho estava na couve-flor e, por mais que ele não tenha conseguido identificar de modo mais preciso, parecia uma barata. Sendo assim, o profissional decidiu fazer uma denúncia. As informações foram divulgadas pelo jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV. 

Diante dos fatos, a empresa de Marinho já deu início a uma investigação para entender o que está acontecendo no restaurante terceirizado. Ainda segundo o que diz o site, o canal tem consciência que não se trata de um caso isolado. Anteriormente, outros funcionários levaram um grande susto ao se depararem com larvas em uma garrafa térmica utilizada para servir café nesse mesmo local.

“Estamos apurando o que aconteceu e aproveitamos para reforçar que seguimos todos os protocolos de segurança alimentar em nossos espaços de alimentação (restaurantes e lanchonetes), assim como monitoramos os indicadores de de satisfação e níveis de serviços. E, como você sabe, a Globo não comenta assuntos de Compliance”, falou a Globo. 

A Sapore, empresa responsável pelo restaurante, também emitiu um comunicado sobre o assunto: “Tão logo que recebemos a informação, a área de qualidade acionou o laboratório especializado em análises microbiológicas que identificou como sendo um hemíptero, inseto típico de jardins, que é atraído para ambientes internos pela luz e ou pelo cheiro –fazem parte da classe hemíptera cigarras, cochonilhas, pulgões, percevejos, entre outros”, disseram. 

“Possuímos equipes de qualidade multidisciplinares, internas e externas, que realizam auditorias mensais para garantir a segurança alimentar em nossos restaurantes. Ontem, 10 de abril, foi a data em que realizamos a nossa última inspeção nas dependências do restaurante da TV Globo, em São Paulo, e nada de atípico foi registrado", acrescentaram. 

Por fim, eles detalharam tudo o que foi feito: "Na ocasião, além da averiguação das instalações, foi realizado treinamento in loco, com toda a equipe, para reforçar os processos de higienização dos alimentos, utensílios, bancadas, superfícies, entre outros”, concluíram.

DEMISSÃO EM MASSA

Recentemente, a TV Globo pegou todos de surpresa ao fazer uma demissão em massa. O jornalismo da emissora no Rio de Janeiro teve grande cortes e o motivo seria a necessidade do corte de salários mais altos que estariam incompatíveis ao mercado.

Entretanto, informações de que os cortes aconteceriam na TV Globo já circulavam. Inclusive, o Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro já havia revelado que as demissões de jornalistas aconteceriam em abril e maio. Portanto, pode haver ainda mais demissões a partir de agora.