Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Como assim?

Que? Marido de Ivete se envolveu em briga por pão com Maira Cardi

O nutricionista Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo, se envolveu em briga por pão com Maira Cardi; saiba mais

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 16/08/2023, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O nutricionista Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo, se envolveu em briga por pão com Maira Cardi; saiba mais - Reprodução/Instagram
O nutricionista Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo, se envolveu em briga por pão com Maira Cardi; saiba mais - Reprodução/Instagram

Um alimento básico na mesa de muitos brasileiros se tornou motivo de polêmica entre Maira Cardi e Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo. O nutricionista e a coach entraram em uma discussão por causa de pão e envolveu até Arthur Aguiar, ex de Cardi.

A confusão

Tudo começou em 2022, quando Arthur Aguiar estava no reality show Big Brother Brasil 22. Na época, Maira Cardi postou um vídeo nas redes sociais criticando o ator, até então marido, por comer pão na casa mais vigiada do país. Ela disse que ele estava “destruindo tudo que a gente construiu” e que ele deveria se alimentar de forma mais saudável.

Resposta irônica de Daniel Cady

Daniel Cady não gostou da atitude da coach e resolveu ironizar o vídeo comendo um pedaço de pão e usando o áudio da Maira. Ele chamou a atitude dela de “terrorismo nutricional” e disse que a busca pela estética perfeita pode deixar as pessoas doentes do corpo e da cabeça.

Brincadeiras à parte, o terrorismo nutricional está cada dia mais presente aqui na internet, dentro de casa, nas clínicas e consultórios. Para muitas pessoas, o comer virou algo estressante e carregado de culpa, uma relação de amor e ódio com a comida. Essa busca desenfreada pela estética perfeita e emagrecimento rápido acabam deixando as pessoas doentes do corpo e da cabeça. Faça as pazes com a comida e com o seu corpo. Busque um estilo de vida saudável sem radicalismos e paranoias. Se você já vem sofrendo com isso, procure a ajuda de uma equipe multidisciplinar (psicólogos, nutricionistas, psicólogos, nutricionistas e médicos) capacitados para o atendimento de transtornos alimentares”, escreveu ele no vídeo.

Maira Cardi se defendeu

Maira Cardi não deixou barato e respondeu à provocação usando uma música que diz “quem quer pão?” e afirmou que não era gordofóbica, mas sim uma profissional que trabalhava com emagrecimento.

Ela disse que tinha o lugar de fala sobre o assunto e que conhecia a dor de quem lutava por respeito. Ela também disse que não proibia o Arthur de comer nada, mas apenas orientava ele sobre as melhores escolhas alimentares. “Trabalho com o emagrecimento, então, se tem uma pessoa que tem lugar de fala dentro do emagrecimento, essa pessoa sou eu”, afirmou.

Atual polêmica de Maira Cardi e Daniel Cady

A polêmica entre os dois se estendeu até 2023, quando Maira Cardi criticou uma receita de doce e Daniel Cady voltou a chamá-la de “terrorista nutricional”. Nutricionista formado, o marido da cantora se revoltou com um vídeo publicado pela influenciadora. Nele, a ex-BBB mostrou a receita de uma sobremesa e fez uma ilação sobre o prato.

Você não deve estar entendendo nada porque eu estou te dando uma receita dessas, né? […] Eu só estou te dando essa receita por um motivo. O resultado dessa receita é: aumento do colesterol, infarto, inflamação no intestino, obesidade, osteoporose, câncer, hipertensão […]. Você acha gostosa?”, disparou ela no vídeo.

Só que a fala foi detonada por muitos especialistas, incluindo Daniel Cady. “Pessoal, muito cuidado com esse tipo de conteúdo que você encontra na internet. O nome disso é terrorismo nutricional e só faz piorar sua relação com seu corpo e com a comida”, declarou ele.

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.