Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

Qual o estado de saúde de Anderson Leonardo? Cantor nega boatos de internação

Saiba qual o estado de saúde de Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, que luta contra um câncer inguinal

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 21/11/2023, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estado de saúde de Anderson Leonardo - Reprodução/ Instagram
Estado de saúde de Anderson Leonardo - Reprodução/ Instagram

Surgiram boatos de que o cantor Anderson Leonardo estaria internado no Rio de Janeiro. Ele, que luta contra um câncer inguinal, isto é, na região da virilha, precisou se pronunciar para negar a informação. Mas qual o seu estado de saúde?

Internação

A doença foi descoberta em 2022 e, desde então, o vocalista do grupo Molejo faz tratamento intensivo. Em setembro deste ano, ele chegou a ser internado e os médicos detectaram a existência de uma embolia pulmonar - antes, a suspeita era de uma pneumonia. Em nota sua equipe afirmou que o estado de saúde do cantor era considerado "estável".

"A assessoria de imprensa do grupo Molejo vem atualizar o quadro clínico do cantor Anderson Leonardo, que outrora foi diagnosticado com pneumonia, porém após uma revisão médica e novos exames mais específicos foi constatado uma embolia pulmonar com o quadro estável. Mais uma vez contamos com as orações e o apoio dos amigos, fãs e contratantes", disse a nota. Dias depois, ele deixou a CTI do hospital.

Mais uma?

Entretanto, recentemente surgiram boatos de que ele teria sido internado novamente no Rio de Janeiro. Segundo o Gabriel Perline, do IG, o artista teria sentido dores e incômodos e precisou cancelar sua agenda de shows. Mas a notícia é falsa e quem fez a comprovação foi o próprio Anderson Leonardo.

Ele surgiu nas redes sociais para explicar que, na verdade, está em casa e não foi internado. Inicialmente a equipe do grupo Molejo emitiu uma nota oficial e esclareceu: “Ele segue em tratamento oncológico, mas está em casa e respondendo muito bem ao tratamento de imunoterapia”.

Em seguida, o cantor fez um vídeo em que apareceu ao lado da família e garantiu que está tudo bem. “Eu, Anderson Leonardo, estou dentro de casa, estou fazendo meu tratamento do meu câncer, normal. Não estou internado, está tudo bem comigo”, disse ele, ao mostrar seus filhos, nora, mãe e amiga que estão o acompanhando. “Não é nada disso que estão falando por aí não”. Ele ainda agradeceu as orações e disse que segue melhorando com o tratamento.