Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / VOCÊ SABIA?

Qual é o nome verdadeiro de Mumuzinho? Apelido carinhoso é homenagem a Mussum

Qual é o nome verdadeiro de Mumuzinho? Saiba a história por trás do nome artístico do cantor, que recebeu o apelido por conta do irmão; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 14/02/2024, às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Qual é o nome verdadeiro de Mumuzinho? Apelido carinhoso é homenagem a Mussum - João Miguel Júnior/Globo
Qual é o nome verdadeiro de Mumuzinho? Apelido carinhoso é homenagem a Mussum - João Miguel Júnior/Globo

O nome de Mumuzinho se tornou o mais comentado na web nesta quarta-feira (14) após o cantor sair em defesa de Rodriguinho, que está confinado no BBB24 e vem sendo alvo de críticas por parte do público. Em um show em Ilha Itanhangá, direto da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o pagodeiro defendeu o ex-Travesso por ser seu amigo das antigas.

Assim que foi vaiado, o famoso precisou conversar com o público, na tentativa de conter os ânimos: "A gente tem que conversar e mostrar a verdade para o amigo. É isso! Mas mesmo assim, muita gente também esquece disso. O amigo também erra, entendeu? E aí o amigo tem que chegar e falar: 'Mano, isso aí não é legal não'. É isso! Então, quem curte as músicas do Rodriguinho levanta a mão", disparou Mumuzinho.

Mas qual é o nome verdadeiro do cantor? É claro que Mumuzinho é apenas o nome artístico do famoso, que recebeu este apelido antes mesmo da fama. O nome de registro do artista é Márcio da Costa Batista.

E por que "Mumuzinho"? O apelido começou a ser usado pelos familiares do músico pois seu irmão mais velho era muito parecido com o sambista e humorista Mussum, assim, o menino foi apelidado de Mumu. Como o cantor era o caçula, passou a ser chamado de Mumuzinho

Rodrigo Amaral, ex-vocalista de Os Travessos, não está agradando o público do sofá e internautas após adotar uma postura soberba no jogo de convivência. Rodriguinho está sendo comparado inclusive com Karol Conká, ex-sister da casa mais vigiada do Brasil, pelos posicionamentos duvidosos e sua pitada de vilania. O bauruense, assim que viu os emojis no Queridômetro, na última segunda-feira (12), reforçou:“São três plantinhas, dois alvinhos e um coração quebrado. Somos vilões!”. 

As falas problemáticas são inúmeras: "Os bonitos da casa foram embora, só ficaram os feios", disse o cantor sobre o elenco do reality com celebridades e anônimos. Até Yasmin Brunet foi massacrada pelo integrante do Camarote: "Mano do céu, como essa garota mastiga! Ela está mais velha e ela largou a mão aqui. Hoje ela comeu dois pacotes de bolacha com requeijão inteiros". Procuramos a assessoria de Mumuzinho e até o momento não obtivemos um retorno. O espaço segue aberto para um pronunciamento.

Siga a Contigo! no Instagram.