Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / VOCÊ SABIA?

Qual cirurgia fez Wanessa engravidar? Conheça a operação que mudou a cantora

Descubra a cirurgia que fez Wanessa engravidar de dois filhos; cantora deu detalhes do procedimento no BBB24 e disse que teve melhora na vida sexual

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 01/02/2024, às 21h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Qual cirurgia fez Wanessa engravidar? Conheça a operação que mudou a cantora - Reprodução/Globo/Instagram
Qual cirurgia fez Wanessa engravidar? Conheça a operação que mudou a cantora - Reprodução/Globo/Instagram

Na última quarta-feira (31), Wanessa Camargo revelou que fez uma cirurgia para conseguir engravidar. Mãe de dois atualmente, ele contou no BBB24 que realizou uma operação no útero pois tinha ferimentos e sentia muita dor ao ter relações sexuais com o ex-marido. Para resolver o problema, a filha de Zezé Di Camargo fez uma cirurgia de correção de endometriose.

A endometriose é uma doença muito comum entre as mulheres, atingindo de 10 a 15% das pessoas de sexo feminino na idade reprodutiva. A patologia atinge o endométrio, o que faz uma parte do sangue sair pela tuba uterina e se implantar na cavidade pélvica durante o período menstrual. Essa viagem faz com que as células do endométrio - que vão junto com o sangue - se acumulem onde não deveriam. 

Alguns sintomas da doença é cólica, infertilidade, desconforto na relação sexual, dores pélvicas, mentruação desregulada e outros. Em casos como o de Wanessa Camargo, a cirurgia é uma opção recomendável pois, segundo ela, seu útero apresentava ferimentos. 

A laparoscopia é o principal método para tratar a endometriose. Ela consiste em incisões no abdomen e o uso de aparelhos cirúrgicos para retirar os focos da doença. Ao contrário do que muitos pensam, a remoção do útero não é uma solução à enfermidade. 

O RELATO DE WANESSA

Na última quarta-feira (31), no Big Brother Brasil 24Wanessa Camargo abriu a intimidade e deu detalhes do procedimento que mudou sua vida sexual e permitiu que pudesse engravidar. É que a cantora passou por uma cirurgia de uma endometriose, que consiste na retirada do tecido endometrial que está localizado fora do útero.

A doença em questão pode causar dores durante as relações sexuais e dificultar a gravidez - que foi o caso da filha de Zezé di Camargo. Foi só depois que ela passou pela intervenção cirúrgica que ela conseguiu ter o primeiro herdeiro.

Siga a Contigo! no Instagram.