Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO!

Qual a causa da morte da atriz Jandira Martini? Atriz estava internada

Saiba qual a causa da morte da atriz e dramaturga Jandira Martini, que faleceu aos 78 anos na última segunda-feira (29)

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 31/01/2024, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Causa da morte de Jandira Martini - Reprodução/ Instagram
Causa da morte de Jandira Martini - Reprodução/ Instagram

A atriz e dramaturga Jandira Martini faleceu nesta segunda-feira (29), aos 78 anos. Ela comoveu as redes sociais e recebeu inúmeras homenagens de fãs e artistas. Mas qual foi a causa da morte de Jandira? Saiba o que aconteceu com ela.

Jandira já estava internada no Hospital 9 de Julho, em São Paulo. Ela lutava contra um câncer no pulmão há um tempo e não resistiu às complicações da doença. O falecimento da artista foi confirmada pelo ator Marcos Caruso, amigo íntimo dela há 40 anos. Ele confirmou que ela chegou a reagir bem ao tratamento contra o tumor durante um tempo, mas sua saúde começou a decair nas últimas semanas de vida.

"Ela faleceu ontem (segunda, 29) por complicações de um câncer que ela tratava há um tempo. Durante um tempo vinha bem, mas depois foi decaindo", disse ele ao GShow. Os detalhes do velório e do enterro da atriz ainda estão sendo resolvidos pela filha.

Nas redes sociais, o artista fez uma linda despedida à amiga. "Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida", lamentou.

HÁ 12 ANOS AFASTADA

12 anos antes de falecer, Jandira Martini resolveu se afastar da televisão para fazer o que mais ama: teatro. Por mais de uma década, a veterana negou papéis na Globo para se dedicar à peças como O Velho. No ano que assinou o contrato com o núcleo artístico, a atriz havia negado fazer parte da novela A Força do Querer (2017). Em entrevista ao Persona em Foco, da TV Cultura, em 2017, ela disse que ama estar nas telinhas, mas que sua paixão pela plateia ainda é maior.

"Me satisfaz meu trabalho na TV. É diferente do teatro, mas do ponto de vista de atriz é a mesma coisa. Você não sente a plateia ao mesmo tempo, mas existem os câmeras, os maquinistas... Eu faço televisão como quem faz teatro", disse. "Não faço televisão esperando meu melhor ou pior ângulo. Nada disso me interessa. Sou uma atriz de teatro. Quem quiser que me focalize bem, isso não é problema meu".