Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Psicólogo analisa desabafo pesado de Vitão e aponta preocupação na saúde do cantor: “Sofrimento”

Para a CONTIGO!, o psicólogo Alexander Bez analisa o desabafo publicado por Vitão nas redes sociais e comenta atitude necessária

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 23/10/2023, às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Desabafo de Vitão - Reprodução/ Instagram
Desabafo de Vitão - Reprodução/ Instagram

Vitão preocupou os internautas após fazer um forte desabafo sobre sua saúde mental. Ao dizer que odeia a internet, ele ainda comentou como está se sentindo diante dos comentários maldosos que recebe. Para a CONTIGO!, o psicólogo Alexander Bez contou como o psicológico das pessoas podem ser afetado no mundo virtual e qual a melhor maneira de lidar com isso.

De acordo com o profissional, como vivemos em duas dimensões, a real e a virtual, é normal que as ações nesse meio provoquem reações, principalmente quando se é uma pessoa pública. “Ter essa visibilidade amplia o sofrimento, pois não se ataca apenas a pessoa em si, mas também sua posição como influenciador, músico ou em qualquer outra posição de destaque”, comentou o psicólogo.

Ele ainda aponta que o psicológico de uma pessoa pública pode ser ainda mais afetado e os autores dos ataques têm plena consciência disso. Por isso, de acordo com Alexander Bez, é necessário que a pessoa não se envolva nessas provocações e se afaste desse ciclo.

“Desvincular-se dessas ações é crucial, pois quebra o ciclo provocativo, que é intencionalmente iniciado, seja por inveja ou por qualquer outro motivo. Preservar a identidade pessoal é essencial para não ser afetado pelo estresse externo deliberadamente provocado”, disse em exclusiva.

Além disso, é essencial buscar a ajuda de um profissional para trabalhar as questões do ego que foram afetadas. “Nesse processo terapêutico, é fundamental fortalecer a autoestima e a autovalorização. Às vezes, pode ser necessário o uso de medicamentos para lidar com os sintomas apresentados, como ansiolíticos e/ou antidepressivos, combinados com a psicoterapia”, finalizou.

O DESABAFO

O vídeo não está mais disponível, entretanto, o discurso pessoal já viralizou na web. Não é a primeira vez que o artista toca no assunto, anteriormente o músico recebeu uma enxurrada de críticas por mudar o estilo radicalmente.

“Eu odeio vocês, profundamente! E, sim, eu estou ficando doente. A cada dia mais, mais desmotivado, inseguro e doente, graças a vocês. Graças ao ódio de vocês!”, disparou Vitão extremamente abatido. Em tom de revolta, o ex-namorado de Luísa Sonza rasgou o verbo: “[Estou] Cada dia mais cultivando o ódio dentro de mim também, por cada um de vocês. Vão se fod** cada um de vocês, todo mundo!”.

O vídeo da personalidade pop causou estranheza, com tantos palavrões: “De verdade, se me encontrar vamos tretar mano, tá ligado? Vamos sair no soco. Para de passar com a porr* do carro e gritar da janela, para depois sair andando. Bagulho de covarde do caralh*”.