Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / UAU!

Primos de Sandy e Junior: Chitãozinho tem três filhos artistas que exploram diferentes espaços

Saiba quem são os três filhos de Chitãozinho; eles são artistas que exploram diferentes espaços no meio artístico; veja

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 22/08/2023, às 20h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba quem são os três filhos de Chitãozinho; eles são artistas que exploram diferentes espaços no meio artístico; veja - Reprodução/Instagram
Saiba quem são os três filhos de Chitãozinho; eles são artistas que exploram diferentes espaços no meio artístico; veja - Reprodução/Instagram

Chitãozinho e Xororó formam uma das duplas sertanejas mais consagradas do Brasil, com mais de 40 anos de carreira e inúmeros sucessos. Além da música, os irmãos formaram grandes famílias, totalizando juntos cinco filhos.

Xororó é pai de Sandy e Junior, que seguiram os passos do pai no sertanejo, enquanto Chitãozinho é pai de três filhos: Aline, Allison e Enrico. Os três herdeiros do cantor também se dedicam à música, mas escolheram estilos diferentes do sertanejo. Conheça um pouco mais sobre eles:

Aline Lima - A primogênita

Aline Lima, 38 anos, é a filha mais velha de Chitãozinho com sua ex-esposa, Adenair Lima. A primogênita é formada em marketing e já trabalhou como apresentadora de TV na EPTV, afiliada da Rede Globo em Campinas, em meados de 2017. Na época, ela estava à frente do programa 'Mais Caminhos'.

A primogênita de Chitãozinho também é cantora e se lançou na música sertaneja em 2014. Sua primeira música de trabalho foi 'Papo Barato'. Antes disso, ela já havia participado de rodeios. Ela tem mais de 100 mil seguidores no Instagram, onde compartilha conteúdo sobre moda, receitas, maternidade e viagens.

Além disso, a herdeira do sertanejo é casada com o jogador de futebol Rafael Longuine, com quem tem uma filha, Sophia, de 2 anos. Ela também é mãe de Manuel, de 19 anos, fruto de um relacionamento anterior.

aline
Chitãozinho com a filha, Aline Lima - Foto: Reprodução/Instagram

Allison Lima - O roqueiro

Allison Lima é o segundo filho de Chitãozinho com Adenair Lima. O rapaz integrou uma banda de rock durante 7 anos, até que decidiu seguir carreira solo há seis anos. Hoje, o cantor se dedica ao folk rock - o ritmo que combina elementos dos dois gêneros musicais.

Seu último lançamento foi a faixa 'Logo Eu'. Em 2019, ele lançou o EP 'Allison Lima, Pt. 1' com três músicas. O artista é pai de uma menina de 9 anos, fruto do relacionamento com a modelo Nicole Wolfensberger, de quem ele se separou em 2017.

filho de chitãozinho
Chitãozinho com o filho, Allison Lima - Foto: Reprodução/Instagram

Enrico Lima - O caçula

Enrico Lima, de 21 anos, é o filho mais novo de Chitãozinho. O rapaz é o único filho do cantor com a atual esposa do artista, Márcia Alves. Assim como o pai e os irmãos, ele também segue carreira na área artística.

O jovem começou a se dedicar à arte com apenas seis anos de idade e já dublou vários personagens de filmes, séries e desenhos como 'School of Rock', 'Hot Wheels', 'Socorro, Encolhi as Crianças' e 'PJ Masks'. O caçula também já atuou em três filmes: 'Coração de Cowboy' (2018), 'Melhor Verão das Nossas Vidas' (2020) e 'Sistema Bruto' (2022).

filho enrico
Chitãozinho com o filho, Enrico Lima - Foto: Reprodução/Instagram

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.

Chitãozinho e Xororó se recusaram assistir série inspirada em suas vidas?

Na última quarta-feira (9), a CONTIGO! marcou presença na coletiva de imprensa da série As Aventuras de José e Durval, que estreia nesta sexta-feira (18), no Globoplay. Na ocasião, o diretor Hugo Prata deu detalhes sobre a produção e revelou que Chitãozinho e Xororó não acompanharam e nem deram palpites na obra inspirada em suas vidas.

"Depois dos roteiristas acharem as essências dos personagens, escalar muito bem, porque foi um trabalho muito meticuloso como eu falei, depois disso a gente tinha que esquecer que eles estavam aí para não ficarmos loucos", começou Hugo.

Na sequência, ele contou que a dupla não assistiu aos episódios antes do lançamento: "Da parte deles foi sensacional, porque eles também nos deram essa liberdade, eles não acompanharam, eles não leram os episódios, a gente escreveu, filmou, eles não sabiam o que a gente fez. Eles foram assistir só depois, pronto, o mesmo que vocês assistiram", acrescentou.