Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Luto

Preta Gil se despede de Glória Maria com homenagem tocante e emociona: "Explosão de amor"

Em meio ao tratamento contra o câncer, Preta Gil se despede de Glória Maria e conta como jornalista foi importante para sua história; veja

Maria Clara Nunes Publicado em 02/02/2023, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil se despede de Glória Maria com homenagem tocante e emociona: "Explosão de amor" - Reprodução/Instagram
Preta Gil se despede de Glória Maria com homenagem tocante e emociona: "Explosão de amor" - Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (2), o mundo se despediu da maior jornalista que ele já teve o prazer de conhecer: Glória Maria

Ao homenagear a repórter nas redes sociais, Preta Gil contou que foi uma das tantas meninas negras que Glória inspirou com sua história de pioneirismo na televisão.  

“Tão difícil encontrar palavras agora. Glória é luz infinita! Todos os nossos encontros foram uma explosão de amor e de ancestralidade. Quase não temos fotos juntas", começou ela. 

A cantora também confessa que a repórter é um grande símbolo de inspiração em seu atual tratamento para o câncer, já que Glória também foi vítima desta doença maligna. "Ela sabia por mim, o quanto a amava e o quão importante ela foi para construção da minha força e para tantas outras meninas negras, que já a tinham como referência”, continuou a cantora. 

Preta completa transmitindo força e apoio para as filhas e familiares da jornalista. “Não consigo escrever, só sentir essa dor e que doa mesmo. Glória é infinita e imortal. Meu mais profundo amor a Laura e Maria a todos os familiares, amigos e fãs dessa deusa! Te amo para sempre, Glória!”

Muito emocionados, os seguidores da cantora também deixaram as suas mensagens de carinho nos comentários. "Saudade é o amor que fica", refletiu um. "Mulher iluminada está nos braços de Deus", disse outro. 

Histórias de trabalho

Ao ser entrevistado pela GloboNews nesta quinta-feira (2), Pedro Bial contou que seus tempos de apresentador do Fantástico com Glória Maria não foram um mar de rosas. 

"Era uma branda implicância mútua. Trabalhando junto, a gente brigava como marido e mulher", começa ele. 

Por terem personalidades muito diferentes, a divergência dos dois englobara vários tópicos: desde horário até a temperatura do ar-condicionado. "Eu sou um pontual obsessivo e chego antes da hora e Gloria era uma “atrasilda” compulsiva. Não tinha jeito. [...] Estúdio de televisão eu queria o mais gelado possível e ela queria quente. Era uma relação de marido e mulher com todo o amor envolvido", disse ele nostálgico.