Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE!

Preta Gil revela detalhes das conversas com o pai sobre a morte: "Estou preparada"

Preta Gil revela detalhes sobre o que tem conversado com o pai; ela elogiou a sabedoria de Gilberto Gil

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 05/06/2023, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil revela conversas com o pai sobre a morte: "Estou preparada" - Reprodução/ Instagram
Preta Gil revela conversas com o pai sobre a morte: "Estou preparada" - Reprodução/ Instagram

A cantora Preta Gil contou detalhes sobre a relação com o pai durante o tratamento contra o câncer no intestino que ela enfrenta há meses. Em um relato sincero, ela disse que Gilberto Gil tem se tornado um parceiro para discutir um tabu: a morte. 

"A morte é um assunto muito tabu, principalmente no Ocidente. Ninguém fala da morte. Mas eu tenho um pai que fala de uma forma natural sobre isso. Temos conversado bastante", contou ela para a revista 'Marie Claire'.

A estrela contou que após a septicemia que sofreu em março, passou a ver a morte no horizonte - na época, a infecção causada pelo cateter pelo qual ela recebia a medicação quase levou a cantora à morte.

"Eu realmente comecei a ver a morte de outro jeito. É uma realidade que a finitude pode chegar para mim mais rápido. Sempre tive muito medo de morrer, hoje não tenho mais. No fundo, porque sei que a morte não vai chegar agora. Mas estou preparada", disse ela. 

Preta Gil disse que tem se apegado à sabedoria do pai. "De uns anos para cá, aprendi a usufruir da sabedoria do meu pai. Muitas coisas podem parecer assustadoras em um primeiro momento, mas são reveladoras e transformadoras depois."

EMOÇÃO

A cantora Preta Gil voltou a aparecer em público neste domingo (4) durante o Numanice, projeto que Ludmilla comanda com grande sucesso. Ela foi ao show da amiga, subiu no palco e ganhou uma declaração emocionante.

Usando máscara de proteção, a artista foi ovacionada ao ser recebida na frente de uma multidão. Após ser muito aplaudida, ela ainda ganhou uma tocante homenagem da estrela que fez questão de relembrar o apoio que recebeu no início da carreira

"Muitas palmas, muitas palmas. Preta Gil, eu te amo, você faz parte do meu progresso, do meu crescimento. Foi uma das primeiras pessoas que eram conhecidas, famosas que me deu espaço. Me convidou pra cantar na festa dela de 40 anos", começou ela.