Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Superação

Preta Gil recebe alta após 28 dias e celebra recuperação: "Sou toda gratidão"

Após remoção de um tumor, a cantora Preta Gil recebe alta e celebra recuperação nas redes sociais; confira

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 10/09/2023, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil recebe alta e celebra recuperação nas redes sociais - Reprodução/Instagram
Preta Gil recebe alta e celebra recuperação nas redes sociais - Reprodução/Instagram

Depois de passar 28 dias internada em um Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a cantora Preta Gil anunciou neste domingo (10) que recebeu alta e pode voltar para casa. Ela foi operada para a remoção de um tumor no intestino.

Em uma publicação nas redes sociais, a artista agradeceu a oportunidade de se tratar no “melhor hospital do Brasil” e expressou sua gratidão a todos que cuidaram dela com “competência e amor, muito amor”.

“Foram 28 dias de internação, dias desafiadores onde tive que lidar com muitas coisas difíceis, mas, ao mesmo tempo, rodeada de competência e amor, muito amor, eu sou toda gratidão”, escreveu Preta na legenda da postagem.

Ela também citou alguns de seus amigos e familiares que abdicaram um tempo de suas vidas para lhe fazer companhia no hospital: “Sou grata ao @drrobertokalil e Dra @robertasaretta por terem montado a melhor equipe médica do mundo, meu cirurgião @fredericoteixeirajr e toda sua equipe, minha oncologista Dra @fecapareli e tantos outros médicos amados que me cuidaram e salvaram minha vida”, continuou.

Preta Gil ainda agradeceu a todos os profissionais de saúde que a ajudaram a se reabilitar com carinho e afirmou que venceu mais essa batalha. “Vou me fortalecer pra próxima cirurgia e em breve poderei retomar minha vida !!! OBRIGADA A TODAS AS MENSAGENS, FLORES, VISITAS, eu amo vocês!”, finalizou.

Desabafo

A cantora Preta Gil gerou preocupação ao publicar um desabafo bem delicado nas redes sociais. Internada para seguir o tratamento contra o câncer no intestino, ela falou sobre como está sua saúde mental em meio ao momento delicado.

Em seu perfil oficial do Instagram, a filha de Gilberto Gil compartilhou uma publicação que fala sobre um problema que afeta muita gente: a ansiedade. "Ter ansiedade é você ir dormir três horas da manhã e acordar às sete com um bolo na garganta, dor de barriga, vontade infinita de chorar”, lamentou.

O post também falava sobre um sentimento que acompanha a famosa nos últimos tempos: “Além disso, tem palpitação e um aperto no peito com pensamentos acelerados quando você não tem culpa de nada e sofre e se culpa por tudo”.