Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / VISH!

Por que Tatá Werneck e Cauã Reymond foram convocados a depor em CPI?

Tatá Werneck e Cauã Reymond foram chamados para prestar satisfação em CPI, mas não precisarão comparecer; entenda

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 15/08/2023, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Por que Tatá Werneck e Cauã Reymond foram convocados a depor em CPI? - Reprodução/TV Globo
Por que Tatá Werneck e Cauã Reymond foram convocados a depor em CPI? - Reprodução/TV Globo

Os atores Tatá Werneck e Cauã Reymond foram convocados no começo desse mês a depor na CPI das Pirâmides Financeiras, na Câmara dos Deputados. Porém, eles receberam um habeas corpus e não serão obrigados a aparecer no local para prestar contas. A decisão foi tomada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça, que julgou a participação dos famosos como facultativa. 

Mas por que eles foram chamados? A resposta é simples: eles foram convocados para explicar a relação que possui com uma empresa de criptomoedas, a Atlas Quantum, que atualmente está sendo investigada por uso de robôs tecnológicos.

Agora, não é mais necessário que a dupla marque presença na Câmara, mas, ainda que desejassem, eles possuem o direito de ficarem calados. À Folha de S.Paulo, o advogado de Tatá Werneck, Ricardo Brajterman defendeu a cliente ao dizer que a apresentadora apenas foi garota propaganda da empresa investigada há 5 anos, quando a Atlas Quantum ainda não estava envolvida em nenhum escândalo. 

Quando liberou os famosos, o ministro declarou: "Concedo a ordem de habeas corpus, para afastar a compulsoriedade de comparecimento, transmudando-a em facultatividade, deixando a cargo do paciente a decisão de comparecer, ou não, à Câmara dos Deputados, perante a citada Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para ser ouvido na condição de investigado".

FOFURA

A pequena Clara Maria, filha dos atores Tatá Werneck Rafa Vitti, derreteu a web nesta segunda-feira (14) ao ser flagrada pela mamãe coruja em um momento bem inesperada. É que a menina de apenas 3 aninhos narrou sua rotina e deixou os fãs completamente apaixonados.

Usando um vestido de princesa, a loirinha surgiu com o carisma herdado pela mãe e o sotaque carioca enquanto passa seu cronograma diário aos seguidores dos papais: "Acorda bem cedo, toma café, escova os dentes, brinca um pouco e vai embora", disse ela.

Siga a Contigo! no Instagram.