Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / UAU!

Por que Priscilla mudou nome artístico? Cantora anuncia 'nova era' na carreira

Saiba por que cantora Priscilla mudou nome artístico após quase 20 anos de carreira; ela anunciou 'nova era' nas redes sociais

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 01/11/2023, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba por que cantora Priscilla mudou nome artístico após quase 20 anos de carreira; ela anunciou 'nova era' nas redes sociais - Reprodução/Globo
Saiba por que cantora Priscilla mudou nome artístico após quase 20 anos de carreira; ela anunciou 'nova era' nas redes sociais - Reprodução/Globo

Você se lembra da Priscilla Alcântara? A ex-apresentadora do “Bom Dia & Cia” e ex-cantora gospel surpreendeu os seus fãs ao anunciar uma mudança em sua carreira: ela agora se chama apenas PRISCILLA e está investindo no pop como o seu novo estilo musical.

Por que Priscilla mudou o seu nome artístico?

Em uma carta aberta que ela compartilhou em suas redes sociais, ela contou que a decisão foi fruto de uma busca pela sua liberdade e pela sua essência. Ela disse que tem muito orgulho da sua trajetória, mas que também sofreu muito com as cobranças e as críticas que o nome Priscilla Alcântara lhe trouxe.

Sou grata por tudo que vivi enquanto 'Priscilla Alcantara'. Só eu sei as alegrias, mas também as muitas dores que a bagagem desse nome me traz. Por isso decidi deixar ela por aqui e seguir sendo só PRISCILLA”, escreveu.

Como foi a transição da carreira gospel para o mundo pop?

A mudança de nome também marca o fim da transição da carreira gospel da cantora para o mundo pop. Priscilla começou a cantar músicas religiosas em 2014 e lançou quatro álbuns nesse estilo. Em 2021, ela decidiu se arriscar no pop e lançou o EP “Tem Dias (Expansão)”, que mostrou uma sonoridade mais moderna e experimental.

A nova fase musical da cantora gerou muitas polêmicas e ataques de alguns fãs e de líderes religiosos, que acusaram Priscilla de ter abandonado a igreja e de ter se distanciado de Jesus Cristo. Ela chegou a ser criticada por um pastor por ter se apresentado com Ivete Sangalo durante um trio no Carnaval.

PRISCILLA sempre negou que tivesse deixado de ser religiosa e afirmou que a sua mudança musical não significava um afastamento da sua fé. Ela também disse que queria falar com mais pessoas sobre as suas crenças e que não se sentia presa por um rótulo.

O que esperar do novo álbum de PRISCILLA?

O novo nome da cantora chega em um momento especial: Priscilla está prestes a lançar o seu novo álbum, que promete ser o mais ousado e inovador da sua carreira. Ela já anunciou três datas, divididas como três capítulos, marcadas para ainda essa semana. Ainda não se sabe quando acontecerá o lançamento oficial do projeto.

Priscilla Alcântara se defende de críticas por ter 'desviado' da Igreja

A cantora Priscilla Alcântararesolveu abrir o coração e se defendeu das críticas que apontam seu 'desvio' da Igreja. É que há alguns anos a artista deixou música gospel para se dedicar ao Pop - com isso, os ataques de religiosos se tornaram comuns, colocando sua fé cristã em jogo.

Em uma entrevista ao Otalab, do canal UOL, a ex-SBT contou que precisou fortalecer a própria fé para enfrentar os comentários maldosos. Sincerona, a morena reforçou que nunca abandonou as crenças com as quais foi criada, mas não se submete a "fanatismo religioso".

"A fé é a raiz que me sustenta, onde quer que eu vá. Por isso eu sou tão livre, porque sei da força da minha fé. Posso sentir ventos diferentes, porque isso não me abala", disse ela.

Não perca nenhuma notícia dos famosos: siga a Contigo! no Instagram.