Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Alvo de violência

Paulo Vieira expõe mensagens racistas e conteúdo assusta: "Tinha que morrer"

Após piada com bolsonaristas, Paulo Vieira sofre ameaças e expõe mensagens racistas; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 29/12/2022, às 08h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Vieira expõe mensagens racistas e ameaças - Reprodução/Instagram
Paulo Vieira expõe mensagens racistas e ameaças - Reprodução/Instagram

O humorista Paulo Vieira expôs nesta quarta-feira (28) os xingamentos e ameaças que vem recebendo.

Após fazer piadas com os apoiadores do futuro ex-presidente Jair Bolsonaro, o global passou a ser vítima de ataques racistas e ameaças pesadas nas redes sociais. Diante disso, ele expôs sem dó o perfil das pessoas que estão cometendo os crimes.

"São centenas de comentários assim. Fora as ligações pra mim, pra minha equipe, minha família. E eu tô bem, tá? Sei que isso é só reação ao poder incontestável do humor. Tô forte e cada vez mais certo do meu papel", escreveu o artista ao publicar os prints.

Uma das mensagens diz: "Bicha preta, vai tomar no c*. Você tinha que morrer igual a Marielle", referindo-se à vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018. Outro perfil, de admirador da Rota, escreveu: "Vagabundo filho da p***, macaco".

Vale lembrar que os casos se encaixam como injúria racial, ou seja, o ato de ofender alguém se baseando em raça, cor, etnia, religião, origem ou condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência e essas pessoas podem ser condenadas a pena de reclusão de um a três anos e multa. Confira:

RELEMBRE AS PIADAS

Paulo Vieira mostrou seu bom humor neste domingo (25) ao participar do Domingão com Huck. Logo em sua primeira entrada, ele mandou um recado sem noção. 

Isso porque ele fez uma referência ao comportamento dos apoiadores de Bolsonaro que não aceitaram o resultado das urnas. Segundo ele, caso perca o troféu do Melhores do Ano na categoria humor, ele se revoltar.

"Se eu não ganhar, eu não vou aceitar a derrota. Vou pedir voto impresso, vou botar fogo nos carrinhos da Globo. Eu vou pra porta de quartel pedir a volta de Faustão. Não me dá esse troféu pra mim não pra você ver…”, ameaçou ele.