Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAÚDE

Paulinho da Viola tem melhora após cirurgia e recebe alta do CTI: "Confiante"

Cantor Paulinho da Viola apresenta melhora na saúde após cirurgia e deixa CTI; veja

Adriana Peraita Publicado em 02/08/2023, às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulinho da Viola tem melhora após cirurgia e recebe alta do CTI - Reprodução/Instagram
Paulinho da Viola tem melhora após cirurgia e recebe alta do CTI - Reprodução/Instagram

O cantor e músico Paulinho da Viola recebeu alta do Centro de Tratamento Itensivo, da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, onde está internado desde a última sexta-feira (31). O carioca deu entrada na clínica após sofrer um sangramento digestivo, antes de um show em Três Rios, no Rio Grande do Sul.

O artista foi submetido a uma enterectomia, cirurgia para a retirada de uma parte do intestino. Exames apontaram que ele apresentava um tumor estromal gastrointestinal, mais conhecido pela sigla em inglês, GIST.  Segundo comunicado divulgado pela equipe do cantor, o pós-operatório está correndo bem, sendo que Paulinho deixou o CTI nesta quarta-feira (02). 

"O paciente Paulo César Baptista de Faria ( Paulinho da Viola ) apresenta boa evolução no segundo dia de pós operatório. Está de alta do CTI e iniciando uma dieta por via oral", escreveu o cirurgião Otávio Vaz em um comunicado divulgado nas redes sociais do artista.

Paulinho também se manifestou por meio da equipe. "Tenho recebido muitas mensagens de carinho e apoio. Quero agradecer a cada uma delas. Estou confiante que em breve estarei de volta. Um abraço a todos", agradeceu o instrumentista. 

PAULINHO DA VIOLA TEM 7 FILHOS

Paulo César Batista de Faria, o cantor Paulinho da Viola, foi internado no Rio de Janeiro para realizar uma cirurgia de emergência devido a um sangramento digestivo. Durante o procedimento, a equipe médica identificou que o artista está com GIST de intestino delgado. Essa doença é classificada como rara e se refere a um tumor estromal gastrointestinal que tem origem nas células de Cajal, localizadas na parede dos órgãos do trato gastrointestinal.

Passando por um verdadeiro susto na saúde, Paulinho segue em observação pela equipe médica e conta com o apoio da família. Mas você sabe quem são os filhos do homem que representa um dos grandes nomes da música brasileira? O sambista tem um total de sete filhos!

A primeira é Eliane Faria, fruto de seu relacionamento com Alcinéia Pereira, uma dançarina da escola de samba Salgueiro, em 1965. Assim como o pai, ela seguiu no ramo da música e hoje faz parte da Ala de Compositores da Portela. Com grande influência do avô violinista Cesar Faria, a artista frequentava rodas de choro e samba em Botafogo desde pequena.