Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE!

Pais de Walewska Oliveira tomam decisão drástica contra viúvo após revelações

Pais de Walewska Oliveira tomam decisão drástica contra Ricardo Alexandre Mendes, viúvo da ex-atleta, após verdade vir à tona

Matheus Aguiar

por Matheus Aguiar

maguiar_colab@caras.com.br

Publicado em 24/11/2023, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pais de Walewska Oliveira tomam decisão drástica contra viúvo após revelações - Reprodução/Instagram
Pais de Walewska Oliveira tomam decisão drástica contra viúvo após revelações - Reprodução/Instagram

Os pais da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, que morreu em setembro, tomaram uma decisão drástica e resolveram entrar na Justiça contra Ricardo Alexandre Mendes, viúvo da ex-atleta. O motivo? Eles não querem que o rapaz tenha direito à herança da mulher.

Além de não dividirem os bens da filha com o ex-genro, dona Aparecida e seu Geraldo Oliveira pretendem retirá-lo do posto de inventariante - por ela não ter deixado testamento, ele recebeu o título, como de praxe, já que os dois ainda eram casados quando a mulher morreu. As informações são do Notícias da TV.

A família de Walewska Oliveira afirma que Ricardo Alexandre Mendes é "indigno" da herança da ex-atleta - a declaração foi feita após uma nova carta de despedida da ex-jogadora de vôlei vir à tona. Nela, a mulher aponta sua insatisfação com o então companheiro após descobrir que ele teve um filho fora do casamento.

"Os advogados obtiveram acesso às cartas deixadas por Walewska antes de seu falecimento, entendendo que o conteúdo das mesmas deixará o ainda inventariante, Ricardo Mendes, indigno no presente processo", diz a defesa da família no documento.

A postura do rapaz após a morte da então companheira também foi questionada - ele sequer foi ao velório e sepultamento da ex-mulher. Por sua vez, ao UOL, Ricardo Mendes afirmou que foram os próprios sogros que pediram para que ele não comparecesse à despedida.

Walewska Oliveira morreu em setembro, aos 43 anos, após cair do 17º andar de um prédio em São Paulo. Para quem não se lembra, a ex-atleta atuou durante dez anos na Seleção Brasileira de vôlei; ela se aposentou em 2022, após o Sul-Americano de Clubes.

QUE SITUAÇÃO!

Dois meses após a morte de Walewska, detalhes sobre o drama vivido pela atleta foram revelados por uma amiga muito próxima. É que a também ex-jogadora Virna disse que ela ficou muito abalada ao descobrir um segredo: o marido teve um filho, algo que ela não conseguiu.

Segundo a amiga, a história teria abalado profundamente a ex-atleta, que também via seu casamento chegar ao fim. A história foi contada em uma das cartas deixadas pela campeã olímpica.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.