Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Pai de Neymar desce a lenha na web após absolvição em processos na Espanha: "Agiram contra nós"

Pai de Neymar desce a lenha na web após resultado de julgamento em Barcelona, na Espanha; leia

Redação Contigo! Publicado em 28/10/2022, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pai de Neymar desce a lenha na web após absolvição em processos na Espanha: "Agiram contra nós" - Reprodução/Instagram
Pai de Neymar desce a lenha na web após absolvição em processos na Espanha: "Agiram contra nós" - Reprodução/Instagram

O pai do jogador Neymar Jr. comemorou a absolvição do processo envolvendo o nome de seu filho em Barcelona, na Espanha. O atleta estava sendo julgado por possível esquema de corrupção durante sua transição do Santos para o Barcelona em 2013, mas foi inocentado pela Justiça espanhola. 

Nesta sexta-feira (28), o pai publicou um texto bem carregado para celebrar a vitória e para detonar as outras polêmicas que, inclusive, envolvem seu nome. Vale lembrar que, durante o julgamento, o craque da Seleção Brasileira responsabilizou o pai pelos possíveis desvios: “Meu pai sempre cuidou das negociações de contrato. Eu assino o que ele pede”.

"Há quase uma década eu e minha família vivemos sob as mais infundadas e descabidas acusações originadas na transferência do meu filho do Santos FC ao FC Barcelona. Hoje, graças a Deus e à JUSTIÇA, esta história finalmente chega ao fim. Acusações de todos os lados. Ganância, empresas sem ética e parte da imprensa mal intencionada. Foi anos de ataques realizados por interesses financeiros ou meramente com a intenção de destruir a imagem e a história de um dos maiores atletas do futebol brasileiro e do mundo, de empresas constituídas rigidamente dentro das leis e principalmente uma família. Não conseguiram Graças a Deus", começou o pai em uma publicação feita nas redes sociais.

Neymar (o pai) ainda disse que sua família foi perseguida por diversos motivos um tanto quanto semelhantes: todos envolvendo esquemas de corrupção. "Nunca desistimos de provar de forma legal a idoneidade de nossas ações. Os que nos atacavam tentaram em todas as instâncias possíveis e imaginárias. Na Receita Federal, CARF, Justiça Brasileira, FIFA, Madri e, por último, no recente julgamento em Barcelona. Perderam em todas as instâncias. Quando o dinheiro sai do bolso e passa a habitar a cabeça do homem, o ódio o move. E foi assim que agiram contra nós, com ódio e ganância. Nunca atacamos ninguém durante este período, e todos sabem que nossa índole não permitiria agir da mesma forma. Mas não, simplesmente nos defendemos com a certeza de quem não agiu um milímetro fora das regras".

O empresário também detonou a imprensa por divulgar os dados e, por fim, se agarrou à fé: "Sabemos que as retratações de todos não serão feitas com o mesmo destaque, nossa justiça vem do alto, vem de Deus! Sempre confiamos na justiça de Deus, porque fizemos o certo, do jeito certo, e hoje recebemos a confirmação final da justiça dos homens. Espero que a empresa e seus donos que tentaram por quase uma década nos destruir, agora que não tem mais a quem recorrer, sigam seus caminhos em paz. Da nossa parte, depois de tantos anos de acusações e injustiças, pensaremos com o coração qual serão os nossos próximos passos".

OI?

O craque Neymar Jr fez uma promessa impossível para o candidato à reeleição Jair Bolsonaro em uma live realizada neste final de semana nas redes sociais. É que ele prometeu que dedicaria seu primeiro gol na Copa do Mundo do Catar para o candidato.

Só que esse tipo de "homenagem" é proibido pelo regulamento do torneio. Isso porque a FIFA, que rege o evento, não permite que governantes façam uso político do campeonato.

Veja: