Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE!

Padre comove na missa de sétimo dia de Rita Lee: "Jesus era uma ovelha negra"

Padre comove na missa de sétimo dia da cantora; ele exaltou a artista no momento da homilia

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 16/05/2023, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Padre comove na missa de sétimo dia de Rita Lee: "Jesus era uma ovelha negra" - Reprodução/ Instagram
Padre comove na missa de sétimo dia de Rita Lee: "Jesus era uma ovelha negra" - Reprodução/ Instagram

A missa de sétima dia de Rita Lee emocionou os fãs na manhã desta terça-feira (16). Celebrada ao lado dos familiares, amigos e famosos, ela foi marcada por uma homilia emocionante na qual o padre Antonio Torres refletiu sobre o legado da artista.

Na missa realizada na Paróquia São Pedro e São Paulo, na Zona Sul de São Paulo, ela foi exaltada. "A menina rebelde, a menina que foi crescendo em um tempo difícil, foi aprendendo. Foi desenvolvendo as possibilidades que Deus colocou em seu ser", disse o padre.

"Deus completou a sua obra. Pode ser que não entendamos, porque é difícil nos separar, é difícil não termos a Rita aqui presente aqui. Mas, ela está na presença do Senhor e nós estamos aqui fazendo memória", declarou ele.

O padre ainda citou Pagu, música que ela compôs em sua trajetória solo. "Lembrei de Pagu, da música que ela fez com Zélia Duncan. Uma bruxa, que é vista como concorda, uma mulher que é só “nádegas”, mas eu percebi na música, como a Rita tinha uma consciência do que era ser mulher. Do que era valorizar a mulher, porque ela era forte, uma mulher que sobe entender no seu tempo qual era a missão. As suas músicas expressavam aquilo que ela sentia, no momento que estava vivendo", disse.

Ele ainda citou o marido, Roberto de Carvalho. "Os casais de hoje parecem que não querem conjugar e Mania de Você é isso. Parece que é só um momento, mas é sempre. É todo dia", exaltou ele. "Jesus era a ovelha negra, o povo de Israel só queria saber dos milagres, dos prodígios, mas não queriam saber da palavra. Ele foi crucificado, separado, não foi compreendido", disse o padre.

FILHOS APARECERAM

Na manhã desta terça-feira (16), os músicos João, Antonio e Beto Lee foram fotógrafos enquanto chegavam à Missa de Sétimo Dia em homenagem à mãe, a cantora Rita Lee. Visivelmente tristes, eles compareceram na Paróquia São Pedro e São Paulo, no Parque Alfredo Volpi, para a cerimônia.

Os filhos da artista foram os primeiros a chegar no local. De camisa azul-escuro, João foi clicado com um semblante cansado. Beto, por sua vez, chegou com roupas escuras e cabisbaixo. Antonio também não deixou de comparecer e, assim como os irmãos, estava abatido.